verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Chutney de manga

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Chutney de manga


O nome é mais difícil do que o modo de preparo, isso eu garanto. O de manga é um chutney "clássico", um preparado agridoce que acompanha muito bem carnes, dá uma tchan em sanduíches e ainda faz uma graça na salada. Com aves assadas fica uma delícia, então já pode guardar a receita para o final de ano (falta muito, eu sei! Rs). Imagine o chutney como uma geleia condimentada que você vai preparar, deixar em conserva no potinho e ter sempre que quiser dar um basta na sem gracisse de algum prato. É diferente, versátil e muito gostoso, a cara do Casa, Coisas e Sabores! Aprenda a preparar.


Além da manga, outras frutas podem render um bom chutney, como abacaxi, maçã, pêssego e frutas vermelhas. Já vi chutney de tomate e de cenoura também. Dá para variar bastante, mas o princípio é o mesmo: misturar ingredientes doces e salgados, além de especiarias e condimentos.

Chutney de manga
(Rende um pote de 200 ml)

2 e 1/2 xícaras de manga em cubos (1 manga grande)
3 colheres de sopa de vinagre de maçã
1/4 de xícara de açúcar
1 pimenta dedo de moça
1/2 pimentão vermelho em cubinhos
1 rodela de gengibre ralada
1 pitada de sal
1/4 de xícara de água
1 dente de alho picado

Junte todos os ingredientes em uma panela. Leve a fogo baixo por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Se começar a agarrar no fundo da panela, vale colocar mais um chorinho de água. Coloque ainda quente em um pote de vidro com tampa bem limpo. Depois de aberto, mantenha na geladeira.

Clique aqui e veja como esterilizar potes para conserva.



Experimentei o chutney em uma salada de folhas com frango desfiado, com filé de frango, num sandubinha com frios e, a melhor combinação, com linguiça suína fina. Olha o pestisco elevado a outro nível.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Chutney de manga.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...