verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Onde Comer? No Rio de Janeiro - sorvetes e açaí

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Onde Comer? No Rio de Janeiro - sorvetes e açaí


Sou novidadeira de carteirinha e apaixonada pelas comidas do nosso país. Dito isso, a dica é boa para quem, como eu, gosta de provar coisas diferentes. Ainda no ano passado, conheci uma das filiais (descobri depois que não era a única) da sorveteria Frutos de Goiás no Rio de Janeiro. Um amigo que já morou um tempo em Goiânia disse que é uma rede bem conhecida por lá. Pelas bandas de cá, não é sempre que a gente vê uma variedade tão grande de picolés de frutas como cagaita, taperebá, umbu e mangaba. Ah, os sabores mais tradicionais também estão por lá - chocolate, leite condensado, morango. O açaí da casa é servido em porção generosa e muito cremoso, que, além disso, pode receber camadas de frutas e leite em pó. Bem monstrão, mas com charme, rs. Saiba mais sobre essa minha descoberta refrescante!

A seção Onde Comer? destaca o que você pode encontrar de gostoso em que lugar. A ideia é informar sobre restaurantes, lanchonetes e afins, deixando por conta do leitor a visita para que cada um forme sua opinião. Quer experimentar paleta e não sabe onde tem no Rio de Janeiro? A gente diz. Ama comida italiana e quer saber sobre lugares novos para experimentar? A gente mostra. Comidinhas de rua também têm vez. Por motivo de residência no local, o risco é grande de ter mais estabelecimentos do Rio de Janeiro e região, mas sugestões dos leitores são muito bem-vindas!

Clique aqui e veja outras dicas da seção Onde Comer?

O site da Frutos de Goiás (www.frutosdegoias.com.br) indica que a rede oferece mais de 60 sabores de picolés. Quando fui lá - filial do shopping Nova América -, havia mesmo uma variedade muito grande. Há picolés à base de água, à base de leite, zero açúcar, especiais e paletas recheadas. Se o lance das frutas exóticas não for a sua, tem muita opção também. Para levar - ou não, você que sabe, rs -, tem sorvete de pote também, esse eu não experimentei. Já do açaí posso dizer que é bem cremoso, mais na vibe de um sorvete, e ainda pode receber frutas, leite em pó, caldas, confeitos... É diferente de um açaí tradicional, mais líquido e forte.



Quando fui à loja, ela tinha aberto há pouco tempo. Os funcionários da filial do Nova América eram muito simpáticos e pareciam bem preparados em relação aos produtos. Fiquei na dúvida de qual sabor de picolé escolher e o atendente me ajudou, explicando sobre as frutas exóticas. Na hora do açaí, a mesma coisa: recebi prova e ainda fui informada sobre a forma de preparação. Espero que não tenham deixado a bola cair e que continue assim! Além de no shopping Nova América, constam no site filiais em Copacabana e no Flamengo. Esses eu não visitei.

Quer sugerir alguma comidinha e/ou algum local? Envie um e-mail para contato@casacoisasesabores.com.br


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Onde Comer? No Rio de Janeiro - sorvetes e açaí.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...