verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Por aí no Carnaval - o que comer no Rio de Janeiro

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Por aí no Carnaval - o que comer no Rio de Janeiro


Vamos ser bem sinceros: na maioria das casas, a cozinha acaba ficando meio abandonada na época do Carnaval. É tanto bloco para ir, tanta praia para aproveitar, tanto passeio para fazer que não sobra tempo de cozinhar. Mas todos concordamos que saco vazio não para em pé! Não dá para se esquecer de comer e ficar só na birita, né, migos? Rs. Direto do Rio de Janeiro, terra dessa que vos fala, vou dar algumas dicas de comidinhas que você encontra pela cidade. Entre um passeio e outro, parar em algum desses lugares para comer alguma coisinha é uma boa pedida!

Tá calor por aqui, gente. Muito calor. Se você está vindo passar o Carnaval no Rio de Janeiro, se prepare com roupas leves na mala e muito amor no coração. A galera no Rio já é bem descontraída por natureza, mais ainda em feriadão: você vai de chinelo para qualquer lugar e comer encostado no balcão é legal, sim. Quando se está passeando, é mais prático assim. Dito que o calor tá queimando, recomendo coisas leves para se comer, muito suco, muita água de coco ou mineral mesmo. Nada te impede de cair numa feijoada, mas não me responsabilizo se o local não tiver ar condicionado! Rs.

Por aí no Carnaval - o que comer no Rio de Janeiro

Sucos leves, refrescantes e bem geladinhos

Há um suco em cada esquina do Rio de Janeiro. Por aqui, gostamos muito de parar na lanchonete para beber traçar um suco geladinho e recomendo muito as misturebas malucas: morango com laranja, cenoura com laranja e mamão, manga com hortelã... Se a lanchonete tiver as frutas, geralmente ela não se nega a fazer a combinação que você quiser, mesmo que não tenha no cardápio. Pedir para bater as frutas na água de coco é bônus. Colocar hortelã em tudo garante um suquinho sempre refrescante!

Já dei aqui dicas de onde tomar sucos bem gostosos no bairro do Leblon. Os estabelecimentos citados são alguns dos mais famosos da cidade e alguns deles possuem filiais em outros bairros.

Clique aqui e veja as dicas de onde tomar suco no Rio neste Carnaval 

Açaí para dar força e energia 

Ninguém tira da minha cabeça que açaí é um dos melhores lanches de Carnaval. É gelado, nutritivo e, ao mesmo tempo que alimenta, não pesa no estômago. Acompanhe de granola e acrescente carboidrato que vai dar mais energia. Banana, morango etc. picados por cima torna o lanche ainda mais nutritivo. Leite em pó... É, leite em pó já foi firula minha, rs. Mostrei aqui no blog as lojas da Frutos de Goiás, que tem um açaí (sorvete) delicioso e dá para montar com esses complementos. Tem picolés e sorvetes de sabores tradicionais e exóticos, porque um gelado vai muito bem no calor. Várias outras lanchonetes da cidade oferecem açaí no capricho, fique sempre atento às condições de higiene e se joga.

Clique aqui e veja a dica de onde tomar açaí e sorvetes no Rio de Janeiro




Caldinho de feijão, no calor, pode?

Pode sim, se o local tiver ar condicionado! Rsrsrs. Assim, eu vou no feijão amigo em qualquer dia, qualquer hora, qualquer temperatura e, pensando no Carnaval, é uma iguaria que você pode comer rapidamente, sem necessariamente sentar à mesa, e que vai te alimentar. Além disso, é uma ótima desculpa para você adentrar na cultura botequeira - boTEQUEIra! - carioca. Comece no caldinho de feijão, vá para o pastelzinho e termine no bolinho de alguma coisa. Tudo isso acompanhado de cerveja bem gelada. Sua nutricionista não aprova, mas é Carnaval!

Clique aqui e veja as dicas de onde comer feijão amigo no Rio de Janeiro



Lanches nem tão saudáveis, mas bem cariocas

Não exatamente os nutricionistas recomendam que você vá beber uma cerva gelada na mureta da Urca, mas programas gastronômicos como esse são uma boa pedida para "sentir" o clima da cidade e das pessoas que vivem aqui. Mesmo que já mora no Rio pode aproveitar os dias de folga para esses passeios que nem sempre temos tempo de fazer. De novo, tem suco e tem picolé, porque tá quente. Mas também tem mate e coxinha.

Clique aqui e veja a dica de dez coisas para se comer (ou beber) no Rio de Janeiro









Aproveite bastante o Carnaval, com responsabilidade! Beba com dignidade (dar PT no meio da festa não é legal!), não se esqueça de tomar água e, como dito no começo da postagem, não deixe de se alimentar. E, se beber, não dirija, ok? Não coloque sua vida nem a vida dos outros em risco porque o que a gente quer é ter muitos Carnavais para aproveitar, né não?

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Por aí no Carnaval - o que comer no Rio de Janeiro.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...