verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Purê de batata com alho e queijo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Purê de batata com alho e queijo


Segunda-feira preguiçosa, essa é a vibe de hoje... Para dias como esse, acompanhamentos fáceis e gostosos são boa pedida. Purê de batata é daquelas comidinhas para acarinhar o estômago. Longe de ser "comida de doente", rs, a batata pode ganhar muito, mas muito, sabor. Amassada, não dá trabalho nem de mastigar... não falei que era dia de preguiça? Rs. Brincadeira, para comer há muita disposição por aqui, até demais. Junte alho e queijo para deixar o seu purê diferentoso sem ter trabalho quase nenhum. Acompanhe a receita, que é quase uma dica de tão facinha.


Já viu que, portas abertas pelo alho e queijo, as opções para tirar o purê de batata da mesmice são várias. Use temperinhos diversos - orégano, alecrim, pimenta, páprica, salsinha - secos ou frescos e seu purê nunca mais será o mesmo.

Purê de batata com alho e queijo
(Rende 3 porções)

3 batatas pequenas
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de queijo ralado (usei minas padrão)
1/3 de xícara de leite
1 e 1/2 colher de sopa de manteiga
Uma pitada de: pimenta caiena, pimenta do reino e noz moscada
Sal a gosto

Cozinhe as batatas inteiras, com casca, em água com sal. Retire-as quando estiverem bem macias, com a casca rachando. Descasque e amasse as batatas ainda quentes - se quiser um purê bem liso, processe ou passe na peneira. Em uma panela, doure o alho de leve em 1/2 colher de manteiga. Junte o leite, as batatas amassadas e os temperos. Leve a fogo baixo, misture e junte a manteiga. Quando derreter, junte o queijo e vá mexendo sempre, até o queijo derreter também. Sirva quente.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Purê de batata com alho e queijo.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...