verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Onde Comer? Em Bento Gonçalves/RS - parrilla

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Onde Comer? Em Bento Gonçalves/RS - parrilla


Parrilla uruguaia sem sair do Brasil? Bem, é verdade que você já está a caminho do Uruguai, rs, mas o restaurante Parrilla dos Vinhedos foi uma boa descoberta na viagem a Bento Gonçalves/RS. A cidade foi colonizada por italianos e, entre a profusão de pizzas e massas dos restaurantes locais - comida boa, diga-se de passagem -, esse restaurante de carnes aparece como uma opção diferente. O local do restaurante é bem lindo, fica no início do famoso Vale dos Vinhedos. A decoração do lugar é, ao mesmo tempo, moderna e rústica, com paredes de tijolos aparentes. A parrillera fica à vista dos clientes e dá para observar o pessoal trabalhando as carnes. Para quem gosta de cozinhar, é sempre uma diversão ficar observando as cozinhas dos restaurantes, rs. Confira o que comi por lá!


A seção Onde Comer? destaca o que você pode encontrar de gostoso em que lugar. A ideia é informar sobre restaurantes, lanchonetes e afins, deixando por conta do leitor a visita para que cada um forme sua opinião. Quer experimentar paleta e não sabe onde tem no Rio de Janeiro? A gente diz. Ama comida italiana e quer saber sobre lugares novos para experimentar? A gente mostra. Comidinhas de rua também têm vez. Por motivo de residência no local, o risco é grande de ter mais estabelecimentos do Rio de Janeiro e região, mas sugestões dos leitores são muito bem-vindas!

Clique aqui e veja outras dicas da seção Onde Comer?

Por uma confusão minha na hora de fazer o pedido, acabei não pedindo a parrilla do local, justo o prato que dá nome ao restaurante. Eu não sei o que aconteceu nessa viagem, mas eu tinha uma dificuldade enorme de entender tudo o que o povo local falava! Hahaha. Sim, era português, rs. Acho que o sotaque me confundia. 

Morrón relleno
Enfim, Queria parrilla e comi entrecot, uma sugestão que vinha com a carne, salada de verdes com palmito e cogumelos, e morrón relleno, um pimentão grelhado recheado com queijo e pancetta. Olha o toque italiano aí!

Entrecot e salada del parrillero
Da parrilla, que não experimentei, posso dizer que vem asado de tira (costela), vacío, entrecot, brochet, chorizo, pão com alho e queijo. A porção que serve até 2 pessoas custa R$ 72, o que, para padrões cariocas, é bem razoável. A salada que comi (salada del parrillero), o morrón relleno e o entrecot constam também separados no cardápio. O menu, aliás, traz as opções em espanhol, mas o garçom estava apto a nos explicar os pratos e ainda indicou se dava para dividir para dois ou não. A lista de sobremesas é enxuta e nos foi recomendado a torta alfajor.

Torta alfajor
Para beber, vinhos e sucos de uva locais - você está no Vale dos Vinhedos, oras! - e cerveja uruguaia (além de água, refri e outros sucos). O restaurante tem estacionamento próprio. O endereço da Parrilla dos Vinhedos é RS 444, km 12 (início do Vale dos Vinhedos) - Bento Gonçalves/RS.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Onde Comer? Em Bento Gonçalves/RS - parrilla.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...