verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Junho 2013

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Receitas de festa junina: quentão no copinho


Nos dias frios do começo de inverno, o quentão aquece a galera nas festas juninas, principalmente as que acontecem ao ar livre. Essa bebida tradicional nos festejos de junho e cheia de especiarias, que leva a brasileiríssima cachaça, aparece no copinho, em uma versão "docinho de festa". Você também pode montar a sobremesa de quentão em taças. Servir quente ou fria é escolha sua, sendo que do segundo jeito tem a vantagem de poder preparar com antecedência. Para facilitar a vida, a maior parte do preparo é no microondas. Se você quiser eliminar o teor alcoólico da receita, a bebida é opcional. Mas o resto todo está lá. É quentão para comer de colher.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Receitas de festa junina: bolo de fubá com doce de leite


Bolo de fubá já é uma delícia? Sim, sem dúvida, mas com doce de leite fica muito melhor! E nada daqueles bolos de fubá extremamente secos. Esse fica úmido - na medida do possível, pois é um bolo que fica mais sequinho mesmo. Ótima pedida para acompanhar o café ou mesmo o quentão/vinho quente da festa junina. Hoje é Dia de São João e o Casa, Coisas e Sabores traz esse clássico bolo junino, além de outras receitas que vão fazer sucesso na sua festa junina. A quadrilha e as brincadeiras são por sua conta, ok? Anarriê!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Frango com shitake e tomate


Essa receita surgiu da necessidade de fazer algo rápido e gostoso, pois o tempo disponícel para preparar algo era curtíssimo. Sentiu que é receita vapt-vupt? Filé de frango todo mundo tem (ou pelo menos deveria, salva na hora do aperto!). O shitake fresco já não é algo tão corriqueiro na despensa, mas é tão gostoso e nutritivo que vale a pena trazer para a casa nem que seja de vez em quando. No aperto, vale o shitake seco e até champignon, por que não? Só não vale mesmo deixar de fazer.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Como cozinhar macarrão do jeito correto

Fazer macarrão é muito fácil, certo? Claro que sim, mas, para aquele resultado totalmente excelente, há alguns macetes a se observar durante o preparo. Os pratos de massa são práticos, versáteis, agradam a 99,83% da população e podem se tornar refinados de acordo com os ingredientes. E um macarrão grudento, molenga, unido aos montes etc. não faz parte da brincadeira. Veja como cozinhar o macarrão da maneira correta, com algumas regrinhas de ouro para a massa perfeita.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Polenta doce de maracujá


Polenta salgada todo mundo conhece, agora doce é novidade. Em busca de opções diferentes para as festas juninas, encontrei essa polenta doce de maracujá que leva ingredientes simples, é fácil e rápida de fazer, e vai surpreender a todos. O preparo requer a mesma "técnica" da polenta salgada. O ponto da receita é de uma polenta doce de maracujá bem cremosa, mas você pode fazê-la em ponto de corte, para servir aos quadradinhos. Veja como preparar essa delícia e algumas variações.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Enroladinho caipira (vegetariano)






Boa opção para o lanche do final de semana (ou de qualquer dia da semana), para festinhas ou mesmo uma sugestão diferente para as festas juninas da família - receitas salgadas com jeito caipira são bem-vindas no "mar" de doces dessas festas. O enroladinho caipira foi preparado na versão vegetariana para ninguém ficar de fora. Tem ingredientes bem caseiros, massa fofinha e recheio cremoso. É difícil resistir a esses enroladinhos. Quer uma boa desculpa para prepará-los? Anarriê!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bolo de açaí com granola e banana


Saindo da tigela direto para o prato. Esse açaí com granola e banana você não come de colher, mas de garfo e faca ou, mais informalmente, segurando com as mãos. O sabor do açaí ganhou a forma de bolinho, ou de bolo, se você quiser fazer em forma maior. Como não podia faltar, a banana e a granola complementam o açaí e deixam tudo mais gostoso. Estava procurando um bolo diferente? Com certeza esse vai surpreender. Deixo a ressalva, o sabor de açaí é bem suave, mas ainda assim ele está lá: a receita é para os apreciadores da frutinha.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cardápio e dicas para o Dia dos Namorados


Já planejou o que fazer no Dia dos Namorados? Jantar fora é uma das primeiras ideias que vêm à cabeça, até o momento em que se lembra de que todos pensaram em algo parecido. Resultado: restaurantes cheios e o que era para ser um momento de prazer vira uma tortura. Um jantar em casa - descomplicado, pois será plena quarta-feira! - é uma boa opção. E o presente, já providenciou algo especial? Seus problemas acabaram. O Casa, Coisas e Sabores veio ajudar nisso tudo aí. Mas se adiante que está mais do que na hora.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Biscoitos de laranja com nozes






Para acompanhar o chá ou o suco, no lanche ou no café da manhã. Em tamanho pequeno para servir com o cafezinho. O biscoito de laranja com nozes vale a pena para todas essas ocasiões e por ser uma delícia. De sabor amanteigado, esse biscoitinho desmancha na boca, mas não é daqueles quebradiços, tem textura mais macia. O toque na boca é leve e o sabor de laranja é intenso. De bônus, fique com o perfume delicioso que sai da cozinha enquanto os biscoitos estão assando. Já falei que é uma receita muito fácil de se fazer, daquelas que mistura tudo e pronto? Já falei que é perfeito para acompanhar chá ou café? Então já está tudo falado :)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rabanada rápida com chocolate


Já mostramos no blog como fazer a rabanada do jeito tradicional (clique aqui e veja a receita), mas vamos combinar que, na falta de pessoas para fazer o "sacrifício" de comer, é meio contraproducente seguir o passo a passo para conseguir apenas algumas unidades no final. O que fazer quando bate aquela vontadinha de rabanada, tão longe do Natal? Seus problemas acabaram! A rabanada rápida com chocolate é fácil de fazer - vai na frigideira! - e fica pronta em minutos. Pode ser o seu lanche de logo mais, morna ou fria, como preferir. E nem precisa dividir com ninguém.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sugestões de presentes gourmet para o Dia dos Namorados


A data mais romântica do ano está chegando e você está sem saber qual agradinho dará à pessoa amada? Fato é que o amor é a coisa mais importante do Dia dos Namorados, mas um mimo, um presentinho, deixa todo mundo mais feliz. O Casa, Coisas e Sabores veio dar uma ajuda a quem achou a tampa da sua panela e agora está com a faca e o queijo na mão: vamos colocar mais tempero nesse romance, minha gente! O assunto aqui é presente gourmet para quem adora cozinhar a dois e/ou sabe apreciar os melhores sabores da vida. Tem sugestões para eles e para elas.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...