verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Frango com shitake e tomate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Frango com shitake e tomate


Essa receita surgiu da necessidade de fazer algo rápido e gostoso, pois o tempo disponícel para preparar algo era curtíssimo. Sentiu que é receita vapt-vupt? Filé de frango todo mundo tem (ou pelo menos deveria, salva na hora do aperto!). O shitake fresco já não é algo tão corriqueiro na despensa, mas é tão gostoso e nutritivo que vale a pena trazer para a casa nem que seja de vez em quando. No aperto, vale o shitake seco e até champignon, por que não? Só não vale mesmo deixar de fazer.


Frango com shitake e tomate
(Rende 4 porções)

4 filés de peito de frango
Sal, pimenta do reino e 1 colher de chá rasa de gengibre em pó
1/4 de xícara de vinho branco
200 g de shitake fresco em tiras
1 tomate sem sementes em pedaços grandes
2 colheres de sopa de manteiga
1 pitada de açúcar
Sal
Óleo ou azeite

Tempere os filés com sal, pimenta do reino e gengibre. Se puder deixar o frango pegando gosto por alguns minutos, ótimo, senão vá adiante. Frite os filés com um pouco de azeite e óleo e reserve-os em local aquecido (no forno, ligado bem baixinho). Em uma panela em fogo médio-alto, derreta a manteiga e junte o shitake, deixando refogar um pouco. Acrescente o vinho e deixe que o líquido reduza, de leve. Junte os tomates, sal, açúcar e deixe apurar uns 2 min. Sirva esse "molho" por cima dos filés.

A receita original é da Knorr, e aí o que Adri faz? Não usa o caldo Knorr. Desculpaê. Caso você goste de usar os cubinhos, pode temperar os filés como indica a receita original. Como disse, se você não tiver o shitake fresco, pode hidratar funghi secchi e usá-lo na receita. Vale também champignon fresco ou em conserva. Claro que o sabor muda, mas o resultado também será gostoso. No lugar do gengibre em pó, pode usar um pedacinho de gengibre ralado fino.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Frango com shitake e tomate.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------------

A receita original é ESSA.

2 comentários:

  1. oi Adri,eu já fiz essa receita fica simplesmente maravilhosa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Dri querida a combinação frango e cogumelos já provei e gostei muito, esse seu prato ficou bem saboroso e ao meu gosto. Uma bela opção. Beijocas, ótimo final de semana

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...