verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dia Nacional do Café: receitas com café

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dia Nacional do Café: receitas com café


Hoje é o Dia Nacional do Café, por isso façamos uma homenagem a esse companheiro, tão incompreendido e condenado pela classe médica (as coisas começam a mudar para o café, continue lendo). Sabe aquela coisa amada que nos faz encarar a jornada de estudo/trabalho/afazeres todos os dias? O nome dessa coisa não é disposição, nem amor, o nome disso é café. Portanto, nada mais justo nesse dia do que mostrar que o café não precisa ficar apenas na sua xícara, mas pode entrar no preparo de várias receitas deliciosas, sempre dando um toque marcante e especial às preparações. Confira as receitas do blog que selecionamos para você. E viva o café!


Café faz mal, a cafeína prejudica o cálcio dos ossos, é proibido para hipertensos etc. Nem tanto. De uns tempos para cá, como acontece com tantos outros alimentos, o café está se redimindo com a classe médica, que já reconhece benefícios no consumo moderado da bebida. O café é rico em antioxidantes e outras substâncias que fazem bem ao organismo. Especialistas afirmam que o consumo de 3 a 4 xícaras (daquelas pequenas, de cafezinho) por dia não causa problemas. Pessoas com problemas estomacais, cardíacos, hipertensos e outros devem seguir as orientações de seu médico, ok?

Bolo de café


Receitas com café

Bolo de café
Bolo cappuccino
Tiramissu ("pavê com café") econômico
Mistura caseira para cappuccino
Bolo de caneca de café e brigadeiro de café
Picolé de mocha cappuccino

Bolo cappuccino


Picolé de mocha cappuccino


Saiba mais sobre os benefícios do café:

Beber café faz bem - Revista Saúde
Beber café com moderação pode ser um aliado na prevenção de doenças - G1/Bem-estar


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dia Nacional do Café: Receitas com café.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Oi Adri,
    comigo está tudo bem obrigada. Grata por ter ido saber de mim ao PPP. Espero que com você também esteja tudo "nos trinques"!!
    Engraçado que acabei de tomar café da manhã, mas o meu é de mentirinha pois não é café puro, é uma mistura de cevada, chicória e café. Outras vezes tomo outra mistura, de 5 cereais torrados - soja, grão-de-bico, cevada, arroz e chicoria.
    Só não tive o privilégio de comer bolinho como o que você publicou.
    Beijinhos aromáticos.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rute, tudo certo por aqui :)Sua mistura para "café de mentirinha" (adorei, rs) também deve dar ótimos bolos, bolinhos e sobremesas. Fiquei curiosíssima com essa mistura que leva chicória! Você mesma quem faz - aposto que sim, rs - ou é uma mistura comprada pronta? Tem receita no seu blog? Beijos! Muito bom saber notícias suas :)

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...