verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Faça você mesmo: pregadores decorados para usar na cozinha

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Faça você mesmo: pregadores decorados para usar na cozinha


Que jogue a primeira pedra quem nunca prendeu um saquinho na cozinha com um pregador. O ideal é, depois que a embalagem está aberta, armazenar o alimento em pote com tampa, eu sei. Mas não pode prender o saco, só um pouquinho, rapidinho? Não pode usar os mesmos pregadores das roupas. Para evitar que se confundam, compre um jogo de pregadores e decore os que vai usar na cozinha. Como? De um jeito muito simples e que fica bem bonitinho. Quem disse que prender os sacos de alimentos não pode ter seu charme?


Pregadores decorados para usar na cozinha

Material

Pregadores
Guardanapo decorado
Tesoura
Pincel
Cola branca
Palito de dente

Molezinha: separe as folhas do guardanapo e fique apenas com a folha de cima (a decorada), bem fininha. Corte tirinhas dessa folha de guardanapo um pouco maiores que a lateral do pregador. Desmonte o pregador, você ficará com as duas laterais soltas. Com o pincel, passe cola em uma lateral e coloque a tirinha de guardanapo por cima. Com cuidado, passe o pincel novamente, com mais cola (uma camada fina), por cima do guardanapo colado. Use o palito de dente para marcar o "vão" existente na lateral do pregador, onde você encaixará o arame depois. Corte as sobras de guardanapo, com cuidado, sempre, e "abaixe" com os dedos se ficar alguma sobra micro. Faça o mesmo com a outra lateral do pregador. Espere secar e encaixe novamente o arame, "alargando" bem o mesmo antes de colocar as laterais, para evitar que o arame rasgue o guardanapo. Pronto! Pode fechar saco de arroz, feijão etc. Com (um pouco de) glamour.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Faça você mesmo: pregadores decorados para usar na cozinha.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-------------------------------------------------------------

Essa ideia boa veio do blog Decorar Sustentável (veja AQUI). Tudo a ver com o nome do blog, né?

4 comentários:

  1. Oi Adri!!!

    Adoro essas "receitas" suas de artesanato! São sempre úteis e muito práticas!
    Preciso separar um tempinho para fazer os meus pregadores e deixá-los mais fofinhos!

    Ficaram super fofinhos! Parabéns!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Adri,
    Tenho alguns pregadores charmosíssimos, vestidos com a carinha do Paraná. Qualquer dia te mostro lá pelo face.
    Não tenho nada contra e tudo que é feito por nós mesmas tem um quê especial.
    Boa semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Cintya, essa dica dos pregadores é muito fácil, rapidinho você faz um monte! Que bom que gosta do artesanato, mas você é suspeita: é arteira também! Rs. Beijos!

    Gina, quero conhecer esses pregadores! Penso que outra ideia seria fazer pinturas nos pregadores, mas confesso que não sou muito dos desenhos, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adri, para não misturar meus prendedores eu costumo escrever e desenhar neles com caneta permanente de diversas cores (aquela de cd que custam cerca de R$1,00) ou pintar todo o prendedor com tinta verniz dourada, ouro velho, bronze e outra cores para dar um charme discreto.


    Beijos

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...