verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Resultados da pesquisa de opinião

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resultados da pesquisa de opinião


Encerramos ontem as participações na pesquisa que estava rolando no blog, e considero que foi um sucesso! Surgiram tantas ideias legais, mas tantas! Fiquei decidida a implementar algumas, na medida em que o tempo for permitindo, rs. Mas o mais legal de tudo é tanta gente ter atendido ao chamado para participar. A esses, meu superobrigada! A seguir, faço algumas considerações sobre o resultado da pesquisa, o que saiu de lá e já está sendo implementando, e alguns pontos sobre os objetivos e dinâmica do Casa, Coisas e Sabores. Confira!


Além dos números que saíram da pesquisa, como os que indicam que nossos leitores, na grande maioria, estão em São Paulo e no Rio de Janeiro, o resultado também mostrou que o assunto preferido são receitas para o dia a dia (como não amar?), seguido pelas dicas de culinária. Como o objetivo do blog é justamente mostrar receitas e dicas práticas, para facilitar a vida, acho que estamos no caminho :)

Houve pedidos por vídeos das receitas e fotos do passo a passo. Aqui não posso ser menos que sincera: quem trabalha, estuda, cuida de casa etc. sabe o malabarismo para conciliar tudo. Eu ainda coloco o blog nesse meio e, acredite, é trabalhoso mantê-lo. Quando considero que a foto de um determinado momento da receita é crucial para que todos consigam fazê-la, costumo colocar (como na receita da cebola do Outback), mas, fora isso, é contraproducente para manter as 3 ou 4 postagens por semana que faço para o blog. Que dirá fazer vídeos. Sobre esse último, é algo que  penso com carinho para o futuro, mas ainda não vi como, rs. É questão de focar no que posso oferecer de melhor, prefiro isso a colocar aqui algo "meia boca".

Algo que já saiu da pesquisa foram os selos das dietas especiais. Você reparou que receitas "sem ovos", "sem lactose", "light", "vegetariana" e "sem glúten" estão vindo identificadas com um selo? Só não consegui ainda usar o selo "diet", abaixo explico. Preciso mesmo é criar um índice de receitas, urgentemente, para que as receitas e dicas sejam mais facilmente encontradas. Aguarde e confie, demora, mas sai.

Na pergunta sobre que assuntos gostaria de ver no blog, as respostas foram várias e lidas uma a uma. Muitas pessoas pediram receitas vegetarianas e artesanato, e isso para mim revelou a necessidade de apresentar melhor o conteúdo do blog: apesar de não ser o foco, temos receitas vegetarianas e artesanato - que adoro! -, no conteúdo classificado como "faça você mesmo". Vi também muitos pedidos de receitas que atendam a dietas especiais (diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose) e já estou buscando passar algumas receitas para esse público. Momento confissão: não sou nutricionista nem nada e acho bastante delicado indicar receitas para dietas restritivas, mas estou lendo bastante e cuidando para passar informação com responsabilidade.

Quanto às receitas diet, o problema é que não consumo adoçante. Tentarei sugerir substituições para deixar a receita diet, quando for o caso, isso posso prometer. Já sobre as receitas light, classifico-as assim quando há substituição de ingredientes para outros com menos calorias/gordura. Quem acompanha o blog sabe que adoro trocar uma fritura por um assado, então uma culinária que podemos considerar mais light é quase uma meta  do blog :)

O visual do blog está agradando a maioria, depois de ter virado o blog de cabeça para baixo na última reforma, isso me deixa muito feliz! Poucas pessoas relataram dificuldades para acessar o conteúdo (fotos que não abrem, página que não carrega), então acredito que seja mais algo relacionado à conexão de cada um. No entanto, estou à disposição - e agradeço - no e-mail no caso de problemas para acessar o blog. O sistema costuma passar por alguns momentos de instabilidade de tempos em tempos, com sua ajuda consigo monitorar isso!

Quero terminar agradecendo demais a todos que participaram da pesquisa e dizendo que cada resposta foi levada em conta! E os elogios? Cada coisa tão linda e carinhosa...deu fôlego extra para continuar! Foi uma ótima experiência poder saber a opinião de quem curte o blog, me fez ver caminhos novos e espero poder melhorar sempre o blog. Que o Casa, Coisas e Sabores seja cada vez mais útil, informativo e divertido! Esse é o lema :) Obrigada!

Terminando mesmo: a pesquisa está fora do ar, mas o contato por e-mail, redes sociais e comentários continua firme e forte! Continue dando sua opinião sobre o blog! Também recebo relatos e fotos de aventuras na cozinha, sugestões de receitas, depoimentos "fiz a receita do blog e deu certo" etc. etc. etc.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Resultados da pesquisa de opinião.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Gostei muito do resultado da pesquisa e de ve ter ficado contente com tudo. É muito bom ficarmos por dentro da opinião dos nossos leitores, isso nos motiva a seguir sempre em frente. Parabéns miga. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Josy, você está coberta de razão, nos motiva a seguir em frente, sem dúvida. Gostei muito de ter feito a pesquisa, me ajudou a olhar o blog de formas diferentes, só tenho a agradecer aos participantes - e sei que você foi um deles! Obrigada! Beijinho :)

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...