verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pudim de iogurte

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pudim de iogurte







Pare tudo o que está fazendo e pense em uma sobremesa leve, com o sabor suave e inconfundível do iogurte, e de doçura equilibrada. Ah, e geladinha. Esse pudim de iogurte vai agradar quem gosta de sobremesas menos doces, mas há um truque para deixá-lo mais atraente para as formiguinhas. A delicadeza do sabor pede uma cobertura, então sugerimos uma opção bem gostosa para acompanhar seu pudim de iogurte. Mas nada impede de saboreá-lo sozinho. Aliás, recomendo servir a cobertura à parte, para que pelo menos a primeira colherada seja o puro sabor do iogurte.

A receita do pudim de iogurte é do blog Cucina Artusiana, da querida Carla. Desde que vi a receita fiquei  monitorando os iogurtes da casa, mas cadê que os iogurte lovers deixavam ficar uns potinhos para eu fazer a receita? Preciso dizer que o pudim de iogurte fez o maior sucesso aqui em casa?

Pudim de iogurte
(Rende 4 porções pequenas)

300 ml de iogurte natural
150 ml de leite condensado
150 ml de creme de leite*

*Já tinha um creme de leite aberto, porém só havia 100 ml. Não quis abrir outro e usei só essa quantidade mesmo. Deu certo! Mas indico na receita como se deve, ok?

Essa receita você vai decorar mole: são duas partes de iogurte para 1 parte de leite condensado e 1 parte de creme de leite. Misture todos os ingredientes em uma recipiente, com uma colher mesmo ou com a ajuda de um fouet (sem bater!). Coloque essa mistura em uma forma molhada - leve a parte interna para debaixo da torneira e depois derrame o excesso de água, taí sua forma molhada - e leve a forno preaquecido a 200º C (usei a temperatura que uso para assar bolos) por 50 min. Deixe esfriar e leve à geladeira. Se quiser desenformar, faça isso com o pudim frio. Ele já sai do forno com uma "água", que é o soro do iogurte. Pode retirar o excesso, mas o soro pode ser consumido junto.

A cobertura de maracujá usada é a mesma geleia do pavê. Clique aqui e veja a receita.



A cobertura de maracujá combina demais com o pudim de iogurte. É uma boa escolha para que sua sobremesa não fique muito doce. Pensei que outras boas opções seriam uma calda de goiabada - esse é o truque para atrair as formigas -, que deve combinar horrores, ou calda de morangos, amoras e frutas vermelhas no geral. Sabe aquela geleia pronta que você gosta? "Afine" em uma panela ao fogo com um pouco de água, deixe esfriar e está pronta uma cobertura que deu nada de trabalho.

A Carla alerta na receita, mas eu resolvi pagar para ver: realmente não recomendo muito desenformar. A textura do pudim no fundo da forma não fica muito bonita, e não é tarefa fácil desenformar sem quebrar. Fora que vai soltando muito soro, por muito tempo. Fazer em potinhos individuais ou travessa única é uma opção mais prática e igualmente gostosa.


------------------------------------------------------------------

Atualização: a querida Lourdes do blog Coisas cá de casa fez uma versão caramelada do pudim de iogurte. Ficou bem lindo e dessorou menos. Fica como segunda opção para preparar esse delicioso - delicioso! - pudim :) Veja AQUI a versão com caramelo.

Imagem: Coisas cá de casa

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pudim de iogurte.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------------------

A receita original do blog Cucina Artusiana é ESSA.

5 comentários:

  1. Adoro pudim de iogurte, ficam mesmo muito leves e saborosos, gosto de doces equilibrados,não muito doces e essa geléia de maracujá é perfeita. Pensando nisso, dá para se comer dois pedaços, um puro e outro com a geléia kkkkkk owww gulodice hehe
    Beijinhos Adri, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz pudim de iogurte parece muito bom e ainda mais com calda de maracujá hummmm... Minha filha vai adorar ela adora doces com um toque azedinho.
    Vou fazer depois te conto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hum mas este pudim esta divino querida ...parabens bjão grandes

    ResponderExcluir
  4. Josy, esse eu recomendo muito! Fica mesmo um doce equilibrado, apesar do leite condensado. Acho que você vai gostar! Beijos!

    Lourdes, já tô sabendo que seu pudim de iogurte foi um sucesso! Amei a versão com pudim de caramelo! Beijos!

    Sadhia, ele é delicioso! Faça e depois me diz se não é bom :) Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Grata querida pelo carinho. Este pudim faz sucesso sempre, com calda de caramelo,com calda de maracujá ou mesmo sem calda nenhuma continuo sem saber qual dos três é o mais gostoso.

    Bom domingo!

    Bjs

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...