verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Mignonette ao limão

quarta-feira, 6 de março de 2013

Mignonette ao limão






Massa com tirinhas de filé, tudo isso com um toque de limão siciliano. Achou inusitado? Pois essa combinação é um dos meus pratos preferidos no La Mole. O sabor é incrível, e o limão deixa a coisa toda leve e refrescante. Mas ainda assim é massa, que dá um aconchego no estômago. Entendeu? Só fazendo para saber. Fiquei doida quando encontrei a receita do mignonette ao limão dada pelo próprio chef do restaurante e, quero deixar claro, não ganhei nada para citá-lo. É um lugar que frequento bastante e, apesar dos altos e baixos de algumas filiais, do qual gosto muito.

Vi a receita do mignonette ao limão no TV Bolsa de Mulher, em vídeo e dada pelo chef do restaurante, moleza maior que essa não há. E é mesmo um prato que, apesar de elaborado e fazer o fino na mesa, é fácil de fazer. O limão siciliano é mais suave e mais adequado para o toque que a receita pede, mas acredito que dá para fazer com limão taiti comum. Nesse caso, eu seguraria a mão no limão, para ficar bem ameno.


Mignonette ao limão
(Rende 2 porções)

Manteiga de limão
1/2 colher de sopa de manteiga amolecida (não é derretida, é ponto de pomada)
1/2 dente de alho pequeno bem amassado
Raspas de 1/4 de limão siciliano
Sal (se a manteiga for sem sal)
Salsinha (não usei)

200 g de macarrão*
2 bifes em tiras pequenas (usei contra-filé)
3/4 de xícara de molho branco (veja AQUI a receita)**
1 colher de sopa de suco de limão siciliano
Raspas de 1/4 de limão siciliano
Pimenta do reino
Sal
Azeite

*A receita original é com linguini, mas usei espaguete integral.
**A receita original leva creme de leite fresco. Se for usar o creme de leite fresco, aqueça ele sozinho para reduzir um pouco e misture o suco e as raspas fora do fogo, voltando ao fogo em seguida.

Manteiga de limão: misture bem todos os ingredientes e leve à geladeira para endurecer. Uma boa pedida é fazer uma quantidade maior para ter essa manteiga sempre à mão, é uma delícia!
Tempere as tiras de bife com sal e pimenta do reino, e grelhe com um pouco de azeite. Reserve.
Faça o molho branco conforme a receita indicada. Retire o molho do fogo e misture nele as raspas e o suco de limão (prove antes de colocar o suco todo, para ver quando estiver a seu gosto). Volte com a mistura ao fogo baixo e acrescente pimenta do reino. Acerte o sal, se precisar. Junte as tiras de carnes reservadas nesse molho.
O último passo é cozinhar a massa em água fervente (para essa quantidade, ferva uns 2 litros) com sal. Escorra o macarrão e tempere-o com a manteiga de limão, misturando para que envolva toda a massa. Sirva o macarrão temperado com o molho de tiras de carne.

-----------------------------------------------------------------------------

Mais uma novidade de Páscoa na Doceria Casa, Coisas e Sabores! Confira o bolo de palha italiana, que fará sucesso no seu almoço de Páscoa. Encomendas até 21/03.






Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: mignonette ao limão.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------------------------------------------

A receita original é ESSA, da TV Bolsa de Mulher.

3 comentários:

  1. Adri fala sério, como assim vc me coloca um prato destes justo quando eu não estou comendo carne?!!!
    É muita judiação com uma pessoa só.
    Oh, mas pode saber tô guardando a receita, depois da quaresma ela não me escapa, rsss.
    E este bolo, como não posso encomendar vc vai ter que me passar esta receita in off, senão vou ficar aguada.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que delicia de prato Adri, adorei não conhecia, com limão e esse molhinho branco ficou tudo de muito bom, me deu água na boca, super levinho e refrescante, levo a receita amiga. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Fê, eu sou tão sem noção que nem me dei conta de que muita gente está sem comer carne na Quaresma, isso não se faz mesmo! Mas, ó, tenho para mim que substituir a carne por salmão nessa receita deve ficar tudo de bom, tô com a ideia de fazer assim qualquer dia. A receita do bolo é segredo de estado! Só posso contar que é palha italiana (já me entreguei, rs). Beijão, querida!

    Josy, eu adoro esse prato e fiquei feliz de poder fazer em casa! É mesmo muito leve e refrescante, apesar de ser massa :) Experimente e deixo a mesma dica da Fê: com salmão deve ficar bem bom também :) Beijinho!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...