verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: frutas glaçadas para decoração

sábado, 29 de dezembro de 2012

Dica de sábado: frutas glaçadas para decoração


Essa é uma dica para você usar na ceia de Ano Novo. Um jeito muito fácil de decorar e dar ar de festa a seus pratos - tanto doces quantos salgados - é usar frutas glaçadas. Em um instante você prepara e podem ser utilizadas várias frutas: uva, ameixa fresca, morango, cereja, amora, laranjinha kinkan, fisalis...as frutas pequenas se prestam bem ao papel. Aprenda a fazer frutas glaçadas e deixe seus assados e sobremesas muito mais bonitos.


Frutas glaçadas para decoração

Prepare um glacê para envolver as frutas: misture açúcar de confeiteiro peneirado com suco de limão ou de laranja - é bem pouco suco, a proporção é de cerca de 1/2 colher de chá de suco para 1 colher de sopa de açúcar - até formar uma pastinha firme. Utilize as frutas bem secas e em temperatura ambiente. Passe as frutas desejadas por esse glacê e coloque-as para secar em lugar fresco (fora da geladeira) sobre papel manteiga por 1 hora, aproximadamente. O glacê formará uma casquinha na fruta e o pouco que escorre durante a secagem formará uma base que deixará sua fruta em pé, uma beleza para apoiar onde você deseja.

Ressalva para quem compartilha do calor de 50 °C que anda fazendo aqui no RJ, por exemplo: escolha frutas mais resistentes e que não soltem tanta água, as uvas são uma boa pedida.

Passe o glacê por uvas ainda presas em cachos pequenos, fica bem lindo para a decoração.

Fonte: Culinária de Todas as Cores - 200 Receitas Fabulosas para o Natal (Publifolha).

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: frutas glaçadas para decoração.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Fica bonito as frutinhas, o difícil é deixar a decoração intacta até na hora de servir. do jeito que é o povo aqui... cada passada por perto lá que vai uma cerejinha rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, ótima sugestão para as frutas.]
    Feliz 2013.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Lourdes, aqui também tenho esse problema, é não é coisas das crianças! Hehehe. Mas eu nem ligo, sou a primeira (ou segunda, terceira...) a roubar as cerejinhas, rs. Beijo!

    Fê, é um jeito diferente e bem simples de decorar um bolo, por exemplo :) Que seu 2013 seja maravilhoso! Beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...