verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Visitando outras cozinhas com biscoitinhos de brownie

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Visitando outras cozinhas com biscoitinhos de brownie


Na semana passada, o Casa, Coisas e Sabores pegou a Rio-São Paulo para visitar a cozinha do Cozinhar é Preciso, da querida Cintya. O que aconteceu nessa visita? Biscoitinhos de brownie! Na seção Testar é Preciso, a Cintya desafiou a reproduzir uma das receitas do blog e, guloso que é, o Casa deixou a preguiça de lado e escolheu biscoitinhos com sabor intenso de chocolate para participar.

Infelizmente, não ganhei o sorteio feito entre os participantes da seção, mas fiquei igualmente feliz por ter participado, pois, como disse à Cintya, gosto de ir para a cozinha com um "objetivo". Os biscoitinhos de brownie são bem simples de se preparar e o trabalho ficou por conta do molde. Dá tranquilamente para modelar os biscoitos com as mãos - testei alguns assim - e, com isso, o trabalho some. A preguiça (essa sou eu) e o calor me levaram a fazer o preparo de um jeito um pouco diferente. Mas é o que digo: quando a receita é boa, resiste às gambiarras.

>> Confira a participação no Testar é Preciso

Além de outras delícias, o Cozinhar é Preciso tem 1001 receitas de bolos e biscoitinhos, estou sempre catando umas receitas por lá. Tudo prático, do jeito que a gente gosta. Cintya, obrigada pelas palavras e pelo carinho comigo e com o blog. Fortemente recíproco! Um beijo bem grande!

Biscoitinhos de brownie
(Rende 52 biscoitinhos pequenos)

1 ovo
100 g de manteiga sem sal*
3/4 de xícara de açúcar
1/3 de xícara de cacau em pó
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/4 de colher de chá de fermento químico em pó para bolos (é uma pitada generosa)
1 pitada de sal*

*Usei manteiga já com sal, portanto, dispensei a pitada de sal.

Você pode fazer todo o processo na batedeira, mas minha batedeira de mão não aguentaria o tranco da massa final, então fui no muque mesmo. Porque não quis pegar a batedeira grande, preguiça de lavar depois. Em um recipiente, bata com um fouet o ovo, a manteiga, o açúcar, o cacau e a essência de baunilha, até formar um creme bem homogêneo. Misture a farinha de trigo com o sal e o fermento e vá adicionando essa mistura ao creme aos poucos, misturando com colher de pau e com as mãos, pois a massa fica pesada. Faça uma bola com a massa, envolva em plástico e deixe 1 hora na geladeira. Passado esse tempo, abra a massa com um rolo entre dois pedaços de plástico, para facilitar e evitar o grude. Sou tosca: abri amassando com a palma das mãos mesmo. Corte no formato que quiser usando cortadores de biscoito e coloque os biscoitinhos em forma forrada com papel manteiga. Leve ao forno médio-baixo preaquecido por 8 a 11 minutos. Aqui ficaram exatamente 8 minutos.

Após tirar a massa da geladeira, você pode modelar bolinhas e achatar com a palma das mãos. Depois que cortei os biscoitos, a massa ficou mole, pois estava muito quente no dia, então achei por bem levar à geladeira por uns 15 minutos antes de assar. Essa receita rende bem, fiz metade da receita original e ainda consegui 52 biscoitinhos (!), do tamanho perfeito para acompanhar café. Fica a dica: faça e guarde em pote hermético para oferecer com o café às visitas. Isso se você for forte o suficiente para guardá-los.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Visitando outras cozinhas com biscoitinhos de brownie.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

------------------------------------------------------------------------

A receita original do Cozinhar é Preciso é ESSA.

2 comentários:

  1. Ficaram lindos de viver seus biscoitinhos, Adri! Já babei quando vi la no blog da Cintya!
    Amei amei...
    Estou inconformada, pois ainda não conhecia seu blog! Entrei ontem e to passeando pelos posts todos e me apaixonando! TUdo lindo! Beijão! :)

    ResponderExcluir
  2. Carla, valeu a pena o trabalho de usar o cortador, vou deixar a preguiça de lado mais vezes, hehe. E eu não vi que eles estavam de babar no blog da Cintya? Não resisti e fiz! Ainda bem, deliciosos!
    Digo o mesmo para você: fui chegar no seu blog há pouco tempo! Já estou reparando esse grave erro e passeando muito por lá :) Seja muito bem-vinda! Um beijo.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...