verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: decoração de bolo com colher

sábado, 15 de dezembro de 2012

Dica de sábado: decoração de bolo com colher


Você não precisa ser uma superconfeiteira para decorar seus bolos caseiros de aniversário e afins. Já tinha mostrado no blog um jeito bem simples de decorar um bolo de aniversário (AQUI), e a dica de hoje consegue ser mais simples ainda, pois pede apenas a ajuda de uma colher e quase nada de habilidade para fazer uma bonita cobertura de bolo. Em época de festas de final de ano, Natal, Ano Novo e tal, uma dica para deixar as sobremesas mais bonitas é sempre bem-vinda.

Decoração de bolo com colher

Você pode usar para essa cobertura qualquer coisa que usaria para confeitar: chantilly, glacê real, buttercream etc. No caso, fui de chantilly. Espalhe uma camada generosa no topo e nas laterais do bolo (ou só no topo, como fiz). Não precisa alisar cuidadosamente, dê apenas uma "acertada". Com um palito de dente ou colherinha de café, espalhe uns pingos de geleia do sabor que quiser pelo bolo.



Afunde as costas de uma colher de sopa por toda a cobertura do bolo, especialmente em cima dos pingos de geleia, fazendo movimentos de um lado para outro, a fim de formar pequenas depressões na cobertura. Ao final, você terá uma linda cobertura mesclada, que faz um belo de um charminho no bolo.



Usei geleia de uva, então o mesclado escuro não ficou muito atraente, era mais para mostrar a ideia. Vi essa dica na revistinha da Coleção União - Bolos. O bolo que serviu de "cobaia" para a dica é de limão siciliano. Quer a receita? Corre para o Facebook que está lá!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: decoração de bolo com colher.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

7 comentários:

  1. Que ótima dica para decorar bolo! E fica bonito! Aliás, com o chantilly é possível fazer várias texturas!

    ResponderExcluir
  2. ótima dica Adri, adorei
    bjs e ótimo domingo
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paula, sou muito fã do chantilly para coberturas! É verdade, dá para fazer várias "gracinhas", tem até uns utensílios para dar textura frisada! Com colher é bom que esse utensílio todo mundo tem em casa :) Beijos!

    Rosinha, com uma colher, já dá para dar um toque diferente nas coberturas de bolos e sobremesas de final de ano :) Beijos!

    Viviane, obrigada! Tomara que seja útil para você :) Ótimo domingo, ótima semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro isso e fica bem legal, com carinha de doce caseiro...beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  5. Chica, fica mesmo! Sem aquela perfeição das coisas compradas na confeitaria, também gosto muito desse efeito :) Beijos!

    Alcina, e é bem fácil de fazer! Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...