verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Blogagem coletiva: questionamento e um chá

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Blogagem coletiva: questionamento e um chá


"Só sei que nada sei", disse o filósofo grego Sócrates, homem sábio de seu tempo e que não hesitou em colocar seu conhecimento à prova com essa singela frase. As certezas podem até não ser de todo estúpidas, mas são limitantes. Querer saber o motivo das coisas, nunca aceitar as informações passivamente - há que se processá-las, dissecá-las, para só então digeri-las. Questionar é aprender, é crescer, é ser dono do seu nariz e de sua mente. A Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços (BCAP) chega à sua quarta fase, a do Questionamento. É o momento em que a razão chega para colocar a emoção à prova. Algumas pessoas são mais racionais, para elas esse momento chega mais rápido. Outras são puro coração e podem sofrer muito com o processo de questionar, ver os sonhos em tons pálidos ganharem nuances cinzas, mais brutas, mais reais. Para todos, não há acompanhamento melhor para as dúvidas, os questionamentos, os pensamentos do que um bom chá.

Não espere um chá que vai te deixar pronto para cair na cama e dormir o sono dos justos. Esse chá, apesar de delicado, tem sabor marcante e ingredientes estimulantes, que vão ajudar na clareza de raciocínio. Companhia perfeita para questionamentos de amor, nos quais é preciso estar atento, lúcido, desperto. Não está firme nos seus propósitos de analisar esse sentimento? Sempre haverá um chá de camomila para chamar os sonhos e afagar o coração...


Chá de gengibre e limão
(Rende uma porção)

2/3 de xícara de água
1 rodela de limão
2 rodelas de gengibre
1 canela em pau
1 colher de chá de mel

Coloque o limão e o gengibre em uma xícara para chá, reserve. Leve a a água ao fogo, mas não deixe ferver, desligue o fogo assim que começarem a formar bolhinhas. É importante que a água usada seja a mesma que você bebe (não de torneira), pois não haverá fervura. Coloque imediatamente a água quente na xícara e abafe com um pires. Após 1 minuto, adoce o chá com o mel e coloque a canela em pau dentro, para que esta dê um toque de sabor enquanto você estiver tomando o chá.

>> Pensar e ficar questionando de barriga vazia também não ajuda muito. Acompanhe o chá desses biscoitinhos amanteigados AQUI, bem fáceis de fazer, e você terá um completo "lanche de questionamento" :)

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

------------------------------------------------------------

 Para conferir as outras participações da BCAP, visite os blogs Publicar para Partilhar, Luz de Luma ou Espiritual-idade.


17 comentários:

  1. Mas que legal,Adri!!Adorei!! Foste maravilhosa..Realmente se temos questionamentos, grilos na cuca, precisamos pensar, pensar, pensar... Nada melhor nessa hora do que um chazinho pra relaxar e depois pensar melhor... Mas se começarmos a acompanhar com docinhos, biscoitinhos...hmmmmmmmmmmmm...dentro em breve faremos um novo questionamento frente aos espelho:
    Estrarei eu uma porca de gorda ou é apenas ilusão?rsrs

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, infelizmente não será só ilusão, Chica! Fiquemos então só no cházinho! Rs. Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  2. bem, e eu só sei que adoro chá:)
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  3. Adri minha querida, ótimo seu texto, ainda mais acompanhado com esse chazinho delicioso, nos faz pensar melhor, nos faz entender mesmo que vivemos do questionamento em nossas vidas e que em cada momento, é um aprendizado. Obrigada pelo carinho em meu blog, vc é muito querida. Bjos uma excelente semana

    ResponderExcluir
  4. Amei as considerações, nada melhor que estar em quietude pra se questionar.Vou testar essa receitinha hoje, mesmo, rsss
    Tenha um fim de semana bem gostoso, e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
  5. KKKK! Adri, estou aqui a gargalhar do comentário da Chica quando ela diz que faremos um questionamento frente ao espelho. A Chica é demais! e a dua postagem foi uma delícia servida com a chá de gengibre que eu amo! Eu coloco também dois cravinhos! Adri, fique com Deus! tenha um fim de semana feliz! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gente que blog mais fofo. Quero ficar por aqui, tao delicado, harmonico e bonito, so faltava ser cheiroso. Mas isso fica por conta do chá. Adorei a receita, vou fazer. E a sua ponderaçao tao serena. Isso aí , so sei que nada sei. Mas um pouco da gente mesmo a gente sabe, dificil mesmo é dar palpite nas certezas dos outros.... Socorro. COmplicado o ser humano que tudo sabe...
    Bjao querida, prazer em conhecer seu espaço.
    TB estou nessa blogagem. Beijos
    cameliadepedra@gmail.com ( nao sei por que entrei agora como outro blog que nao participa da blogagem. Bjos)

    ResponderExcluir
  7. Querida Adri,
    mas está nota 10 (mil) tua participação!!
    Que bela surpresa encontrar aqui o encontro da razão com a emoção e um chá de abre-olho.
    Ainda não tinha pensando nisso que você falou, nessa frontalidade racional que a mente impõe às sensações através do questionamento.
    Espetáculo!
    Quando quiser, já pode espreitar a chamada para a 5ªfase.
    Beijo além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  8. Oi Adri,adorei a tua participação.
    Questionar é fundamental para nossa vida e um chá sempre nos faz boa companhia em momentos de reflexão,não é mesmo?!
    uma linda semana pra vc,abraço,=)

    ResponderExcluir
  9. Só sei que você me deixou com vontade de fazer um chá! Ultimamente estou precisando clarear uns pensamentos e este chá parece ser um bom começo! Boa sorte! beijos

    ResponderExcluir
  10. Particularmente sou bem assim: razão e emoção.
    Mas a propósito... Afasta um pouquinho aí! Pronto! Agora eu quero um chazinho com biscoito. Rum! =;b

    Tenha uma ótima semana!

    Fica com Deus!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Humm! Cházinho quentinho! Vou experimentar, tenho cá um casa gengibre fresco e ainda não tinha fim destinado... hoje à noite, já sei qual vai ser o meu chá!

    ResponderExcluir
  12. Gostoso esse chazinho...
    Realmente tudo depende como são as pessoas.Algumas vão responder bem a seus questionamentos, outros nem tanto...e um chá poderia resolver de maneira mais tranquila...
    Adorei!!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Oi Adri.
    Nada como unir o útil ao agradável! Vim aqui ler seu post e já levo a receita deste chá delicioso! Ainda mais se o chá ajuda acalmar e clarear nossos pensamentos, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita e por todos os comentários! Minha família é de "índio", então prezamos muito nossas beberagens, rs, minha mãe é daquelas que tem um chá para cada dor, tanto do corpo quanto da alma. Esse chá de gengibre é delicioso, com ou sem questionamento, vale a pena passar uns momentos com ele. Mas duvido muito que ele não vá despertar umas divagações, uns questionamentos...Um beijo para cada um, adorei fazer parte mais uma vez da blogagem :)

    ResponderExcluir
  15. Um chá, certamente a melhor companhia em vários momentos de reflexão! Que seja de questionamentos... encarar a realidade não é fácil. Quanto as certezas, gostaria de te indicar um texto do Quiroga, postado essa semana no Estadão.
    Adorei a paz que o seu texto transmitiu. Acho que para questionarmos precisamos mesmo dessa paz! Ah, também gostei que a Camille tenha aportado por aqui. Ela não é muito de comentar em blogues desconhecidos para ela, mas depois, se gostar do blogue, torna-se uma boa frequentadora.
    Adri, desculpa não ter vindo aqui antes. Tive um final de semana bastante tumultuado, o que expliquei na chamada para a 5ª e última fase dessa coletiva.
    Obrigada por ter mais uma vez participado! Suas participações são sempre enriquecedoras e simpáticas.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    "O tempo foi teu amigo
    Mandava-lhe ventos favoráveis
    Mandava-lhe o orvalho da manhã"...
    (Simone Martins)

    Vc sabe que minha filhota me deu um chazinho com biscoitinhos bem quentinho bem no auge de um último questionamento que fiz... e me deu a solução preciosa: deixa essa gentalha pra lá... rsrsrs... foi um bálsamo!!! Ela tinha toda razão... outra pessoa nos ajuda muito nos questionamentos...
    Cheguei agorinha de uma Missão e passo pra agradecer ao seu lindo comentário...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...