verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Peras ao vinho

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Peras ao vinho

Nessa onda de vida light, ando parando com o objetivo de perda de peso, mas sigo firme e forte no propósito de manter uma alimentação mais saudável. Não é balela: você sente dia a dia a diferença de uma alimentação com mais vegetais, menos gordura e, principalmente, mais fibras. A mulherada sabe do que falo. Até a pele fica mais bonita.

Batata frita? Se eu resolver não comer, não como e pronto. Ou vou de batata frita assada. Massa, adoro. Mas se é dia de sopa, adoro também. Nesse frio, até prefiro. Mas a dureza mesmo é em relação aos doces. Bolo então, nem se fala.

Claro que um pedacinho ou uma porção pequena não fazem mal, mas, se o objetivo é emagrecer, onde a gente puder economizar é um lucro e tanto. Por isso acho essas peras ao vinho tão "úteis": são fáceis de fazer, é um prato gostoso e comparece na hora da vontade de comer algo docinho, e ainda pode ser guardado na geladeira para ataques graduais. E ainda é fruta, é light, é saudável, é fresco. Fora que coisa com vinho é chique. Quer mais motivos para fazer a receita? Mãos à obra!

Peras ao vinho

3 peras
1/2 xícara de vinho branco (120 ml)
1 colher de sopa de açúcar
3 cravos-da-índia
Raspas de laranja a gosto
Água o suficiente para cobrir

Coloque as peras em uma panela. O ideal é que a panela acomode as peras com pouca folga, para não ter necessidade de tanto líquido para cobri-las. Junte o vinho, o açúcar, os cravos e complete com água, até cobrir as peras. Leve ao fogo e, quando ferver, deixe cozinhando em fogo baixo, até as peras ficarem bem macias (espete-as com um garfo para conferir). Conserve as peras na geladeira mergulhadas no próprio caldo.

O vinho deu só um toque, coloque mais para um sabor mais acentuado. O açúcar pode ser substituído por adoçante culinário (em medida proporcional, veja na embalagem) ou por - pasmem - suco de pera em pó diet ou light (olho na medida!). Usei vinho branco, mas o vinho tinto também pode ser usado.

--------------------------------------------

A receita foi inspirada NESSA, do blog Diga Maria. Altamente recomendado usar vinho tinto, a cor fica linda!

Segundo as novas regras ortográficas, "pera" perdeu o acento. Chocada.

7 comentários:

  1. Adri, peras com vinho branco! nunca tinha pensado nisso. Adorei.
    Também me preocupo muito em manter a forma, mas não tenho tanta força de vontade como vc. rsss. Muitas vezes nao resisto e saio da linha.

    bj.

    ResponderExcluir
  2. Adri que delicia !!!Hummm pêras ao vinho é sempre uma ótima opção para essa vida de regimes...srs Lindas!Bejos

    ResponderExcluir
  3. Parece que combinamos a postagem.
    No meu caso é mais tutti frutti não alcoolico :)
    Amiga, eu já faço tudo isso de light e etc, mas não baixo de peso. Preciso mesmo voltar a malhar na académia, isto de bloggar deixa a bunda quadrada!
    Beijos,
    Rute

    ResponderExcluir
  4. vim conhecer seu blog e adorei as receitas, fotos e o texto!!!

    venho te visitar sempre!!!

    ahhh mas eu amo chocolate! não consigo viver sem e faz bem, vai?!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Monica, não resistir é normal, mas depois a gente compensa fechando a boca, hehehe. Achei o vinho branco dá um toque mais suave, mas com vinho tinto é uma delícia também. Beijos!

    Tereza, e são molinhas de fazer :-) (adooooro!). Beijo!

    Rute, morri de rir com seu comentário, haha. É, blogar está longe de ser exercício, rs. Sua calda de frutas está preciosa! Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Isadora, bem-vinda! Tive uma ideia bem gorda por causa da sua paixão por chocolate: já pensou numa calda de chocolate se derramando por essas peras? Primeiro a gente come, depois a gente vê, haha. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a determinação, Adri. E é isso aí, dá pra comer muito bem, alimentando-se muito bem também. Basta disposição pra buscar e praticar essas alternativas. ;*

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...