verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Drinque para o Ano Novo: sacolé alcoólico

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Drinque para o Ano Novo: sacolé alcoólico


Tire as crianças da sala. O papo hoje é adulto, é gelado e vai fazer a festa no Ano Novo. Para comemorar o final de ano, um drinque gostoso não pode faltar, mas e se ele vier em um versão diferente, prática e refrescante? Os sacolés alcoólicos são um jeito descontraído de servir drinques na festa de Réveillon - e em outra festinhas, viu - e são bem fáceis de fazer. Se for passar a virada do ano na praia, dá para fazer e colocar no isopor ou caixa térmica com gelo. Garanto que é bem mais prático do que montar seu bar de coquetelaria na areia! Já falei que é gelado? Necessitamos, o desespero por causa do calor só me faz pensar em coisas congeladas. Veja como fazer e prepare os sacolés para a turma no Ano Novo.

Sacolé, dindim, geladinho, chup chup. O nome varia em cada canto do Brasil, mas a ideia é a mesma: usar saquinhos para congelar algum líquido. Dá para fazer trocentas versões de sacolés alcoólicos. As receitas abaixo são bem simples, para não dar trabalho mesmo. Pode fazer seu drinque/batida preferido e colocar no saquinho, vai dar certo. Tem álcool e é gelado... tem como dar errado? Hahaha.

Minha preferência é pela cachaça branca - de boa qualidade, tenho dito -, mas você pode substituir pela vodca, que também é uma bebida bem neutra. Faça sacolés pequenos, assim as pessoas podem experimentar vários sabores.

Faz favor de fazer também uns sacolés sem álcool para as crianças e os que não bebem. Coloque em saquinhos de formato diferente e deixe longe do isopor com os sacolés "batizados", para ninguém se confundir. Já coloquei no blog picolés caseiros que podem muito ir para o saquinho, clique aqui e confira as receitas.

Sacolé alcoólico de maracujá
(Rende 2 unidades pequenas)

1/4 de xícara de suco de maracujá (natural ou concentrado)
1/4 de xícara de água
2 colheres de sopa de cachaça (30 ml)
2 colheres de sopa de açúcar

Só misturar tudo, colocar nos saquinhos - um funil ajuda no serviço -, amarrar a ponta e colocar no freezer por algumas horas para congelar.




Sacolé alcoólico de caju com gengibre
(Rende 2 unidades pequenas)

1/4 de xícara de suco de caju concentrado
1/4 de xícara de água
2 colheres de sopa de cachaça (30 ml)
1/2 colher de café de gengibre ralado (ou uma pitada de gengibre em pó)
2 colheres de sopa de açúcar

A quantidade de gengibre é bem pouca, só para dar um toque. Só misturar tudo, colocar nos saquinhos, amarrar a ponta e colocar no freezer por algumas horas para congelar.



Sacolé alcoólico de limão com chá verde
(Rende 2 unidades pequenas)

1 limão pequeno (cerca de 30 ml de suco)
1/2 de xícara de água
1 saquinho de chá verde
2 colheres de sopa de cachaça (30 ml)
2 colheres de sopa de açúcar

Esquente a água e deixe o saquinho de chá em infusão por uns 10 minutos. Descarte o saquinho. Misture o chá feito, o suco do limão, a cachaça e o açúcar. Só colocar nos saquinhos, amarrar a ponta e colocar no freezer por algumas horas para congelar.


Invente suas combinações! A ideia em si é bem boa e pode render drinques congelados variados.



Últimos dias de 2015! Mais um ano que começa, esperanças que se renovam de um lugar melhor para se viver, de um país mais justo em que todos tenham voz e de que cada um se comprometa a ser alguém melhor. Por que não começar em nós mesmos a mudança que queremos ver? Este foi um ano difícil, de muito conflito e intolerância, de movimentações que achamos que tinham ficado para trás. Que 2016 seja um ano de avanço, não de retrocesso; de respeito, não de preconceito; de amor, não de ódio.

O Casa, Coisas e Sabores fica por aqui renovando as esperanças para 2016, que seja um ano maravilhoso para todos nós :)

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Drinque para o Ano Novo: sacolé alcoólico.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...