verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receita de Natal - Salada refrescante de Natal

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Receita de Natal - Salada refrescante de Natal




Eu sei que o salpicão é um clássico das festas de final de ano, e uma delícia, mas estou aqui para trazer itens diferentes para sua ceia de Natal! A salada refrescante de Natal é, como diz o nome, bem fresca, saborosa e perfeita para o calorão que costuma fazer no nosso fim de ano tropical. Os ingredientes são bem simples e fáceis. A facilidade de fazer? Muita! Rapidinho você prepara salada para um batalhão. A ideia para essa salada veio da coleslaw, a clássica salada de repolho que os americanos usam em (quase) tudo. Mas pode ficar tranquilo que o frango desfiado continua lá, que é para não fazer mudanças drásticas em pleno Natal, rs. Fica mais uma dica para sua ceia!


A base da receita foi a de coleslaw do Jamie Oliver, pois queria uma salada simples, mas com muito sabor. E de sabor o nosso muso entende! Essa salada refrescante de Natal foi bastante simplificada, pois, com tanta coisa para fazer nas festas, nada de trabalho exagerado.


Dica do repolho: quando cru, ele tende a amargar depois de picado. Uma forma de evitar isso é retirar as folhas externas, essas você não vai usar. Depois é separar as folhas e deixá-las de molho por uns 15 minutos em água com bastante sal. Passado o tempo, lave em água corrente. Corte as folhas em tiras e depois pique.

Salada refrescante de Natal
(Rende 6 porções)

1/2 repolho grande picado
2 cenouras médias raladas
1 dente de alho ralado
1/2 cebola roxa ralada
2 xícaras de frango cozido desfiado
4 colheres de sopa de maionese
2 colheres de chá de mostarda (usei dijon, pode ser a que tiver)
3 colheres de sopa de azeite
Suco de 1 limão
1/3 de xícara de salsinha picada
Sal e pimenta do reino

Basicamente, é misturar tudo em uma saladeira grande, usando duas colheres ou mesmo garfos de salada para misturar. Quando tudo estiver bem misturado, leve à geladeira - fica mais gostoso gelado - e sirva frio.

Confira as outras sugestões da semana de Natal:

Geleia de morango com lavanda - para presente
Salada de bacalhau com pimentão assado
Pão de mel com calda de açúcar mascavo

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receita de Natal - Salada refrescante de Natal.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------

A receita do Jamie Oliver é ESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...