verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Água de passar / passa fácil / passe bem caseiro

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Água de passar / passa fácil / passe bem caseiro


A receita que vou passar hoje não é de comer, é de passar! Dá para fazer em casa aquele produtinho que, se não é indispensável, deixa as roupas cheirosas e facilita na hora de passar. A água de passar, comercialmente também chamada de "passe bem" ou "passa fácil", tem uma versão caseira que é molezinha de fazer e leva ingredientes muito simples. E ainda é uma receita econômica, pois o produto industrializado costuma ser caro. A versão caseira é beeeem mais em conta! Já convenci que vale a pena? Mãos à obra, suas roupas e seu bolso agradecem!



Essa receitinha é muito boa e substitui bem a água de passar que se compra no mercado. Qualquer ajuda para esse ferro de passar "velho de guerra" que está nas fotos é bem-vinda! Rs. Dá para ir repondo sempre que acabar, pois o preparo é muito rápido. Já comprei muito o industrializado e, se você ainda tiver um desses em casa, já aproveite a embalagem para preparar sua água de passar caseira. Vale lembrar: qualquer borrifador plástico, reutilizado (muito bem limpo, principalmente se tinha produto de limpeza dentro) ou novo, que é baratinho, pode ser usado.

Água de passar caseira

300 ml de água
20 ml de amaciante*
50 ml de álcool líquido**
Embalagem spray (para cerca de 500 ml)

*Costuma ser meia tampa de amaciante, da embalagem pequena. Confira o tamanho da tampa do seu amaciante e use-a como medida.
**Pouco mais de 3 colheres de sopa.

Para preparar, é só colocar todos os ingredientes na embalagem spray, fechar e chacoalhar um pouco. Sua água de passar caseira está pronta para usar!

O álcool precisa ser líquido, em gel não dá muito certo. Usei amaciante concentrado, que é o que eu uso para lavar roupa, mas acredito que o amaciante comum também funcione na mesma quantidade, pois esse item é mais para perfumar (e, muito de leve, para amaciar as fibras do tecido da roupa que será passada).

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Água de passar / passa fácil / passe bem caseiro.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Legal, Adri! Gosto muito quando conseguimos fazer esses produtos em casa.Fica bem melhor.
    Aproveito para convida-la a ir apanhar "seu presente" de NAtal no Simples assim.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica,já que água de passar de supermercado e caro e dura pouco

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...