verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pipoca no micro-ondas sem gordura

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pipoca no micro-ondas sem gordura


 

Veja bem, estou falando da pipoca "caseira" feita no micro-ondas. Nem pense naqueles pacotinhos prontos para fazer pipoca que se compra no supermercado. Com essa receita, você tem a praticidade e a rapidez do micro-ondas, não usa nada - eu disse nada - de gordura e ainda tem controle total do sabor, pois o sal e outros temperos são a gosto. Visualize a cena: feriadão de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, bom para descansar e ver um filme em casa acompanhado de um balde de pipoca. Assim, sem gordura, pode comer sem culpa, dar para as crianças, porque a pipoca por si só é nutritiva.


Já tinha visto a dica de fazer pipoca no micro-ondas em algum lugar, na TV, mas não lembrava em que programa. A Monica do Cozinha da Monica também fez essa pipoca e refrescou minha memória: foi o programa Bem-Estar que passou essa dica. Testada e aprovada!

Pipoca no micro-ondas sem gordura

2 colheres de sopa de milho para pipoca
1 saco de papel para pão (usei um saco pequeno, de 1 kg 2kg de capacidade)
Sal e temperos a gosto

Coloque o milho dentro do saco, faça uma dobra pegando mais ou menos 1/3 do comprimento do saco e coloque esse conjunto - com a dobra para cima - dentro do micro-ondas. Use o botão "pipoca" do seu aparelho ou deixe em potência alta por cerca de 2 minutos. Fique de olho: quando os estouros começarem a ficar muito espaçados, é hora de desligar o micro. Não exagere na quantidade de grãos dentro do saco, eles precisam de espaço para se expandir, sob o risco de estourar o saco e fazer lambança (sim, aconteceu comigo). Pipoca estourada? Abra o saco - cuidado, sai vapor quente -, coloque sal e temperos, dê uma sacudida e tá pronto. Como os saquinhos que tenho são pequenos, rende uma quantidade pequena de pipoca. Para um saco de pão maior, dá para colocar mais grãos e conseguir mais pipoca.



Sugestão: abuse de temperos como alecrim, orégano, manjericão, alho (tudo seco) para deixar sua pipoca mais saborosa e sem necessidade de colocar muito sal. Faça seu mix de temperos para pipoca, coloque uma pimentinha seca, se gostar, o céu é o limite. Aliás, esse é o segredo do sucesso. Por não levar manteiga, etc., o sabor da pipoca fica bem neutro, é preciso adicionar itens que confiram sabor.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pipoca no micro-ondas sem gordura.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-------------------------------------------------------------------

ESSA é a postagem do Cozinha da Monica, outro teste bem-sucedido da pipoca feita no micro-ondas sem gordura.

5 comentários:

  1. Que ideia tão boa!

    Bem pra mim que adoro um bom filme com pipoca!

    ResponderExcluir
  2. Voce sempre com ótimas dicas Adri, adorei, excelente, vou fazer na minha próxima sessão cinema aqui em casa. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ah, que coisa legal! Não sabia que era possível.
    Vou experimentar assim que possível. Adorei a ideia!

    Beijos, sucesso!
    http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Renata, filme pede pipoca! Já tem um tempo que só faço pipoca assim. Não sujo panela e ainda fica bem sequinha, do jeito que gosto :) Beijo!

    Josy, você é do mesmo time que eu e Renata, pipoca com filme! Experimenta na próxima sessão, dá para comer sem culpa :) Beijo!

    Ingrid, pois é, também não sabia, vi no programa e achei genial. Como testei (várias vezes!) e deu certinho, compartilhei :) Experimenta! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Só hoje estou vendo essa sugestão, Adri ! Que maravilha, minhas filhas vão adorar, pois vivem fazendo pipoca.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...