verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Macarrão de forno

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Macarrão de forno






Sabe aquele frango que sobrou e foi para a geladeira? Aquela lata de milho guardada na despensa? O macarrão de forno é daquelas receitas que vão ajudar a não desperdiçar nada e os ingredientes são mera sugestão: você pode usar o que tiver. Sobras de legumes, de carne, conservas várias já abertas...vai tudo com macarrão e molho para o forno. Praticidade garantida e uma refeição completa em instantes na sua mesa.


Fiz a receita com espaguete integral, mas pode ser a massa que você quiser, mesmo. Massas curtas, como penne, parafuso, gravatinha vão igualmente bem na receita. Quanto às massas longas, além do espaguete - o mais tradicional, por isso foi minha escolha -, pode ir de talharim. Há umas massas de tricolores que deixarão seu macarrão de forno ainda mais charmoso.

Macarrão de forno
(Rende 4 porções)

Cerca de 400 g de macarrão (usei espaguete integral)
2 xícaras de molho branco (clique aqui e veja a receita)*
1 colher de sopa de extrato de tomate
1/2 xícara de milho em lata
1/2 pote grande de palmito picado
1 xícara de frango desfiado

*Se quiser que o macarrão fique daqueles bem cremosos, sugiro colocar 3 ou 4 xícaras. Coloquei pouco molho para economizar nas calorias.

Faça a receita do molho branco e, no final, misture o extrato de tomate. Reserve. Cozinhe o macarrão em água com sal, deixe al dente, pois ele ainda cozinhará mais no forno. Misture o macarrão com todos os outros ingredientes, junto o molho, misture bem e coloque em uma travessa untada com óleo ou azeite. Leve a forno médio por cerca de 20 minutos. Pode salpicar queijo ralado por cima antes de levar ao forno? Vai fundo!



Além de milho e palmito, podem entrar ervilha, azeitonas, champignon, cenoura ralada, tomate picado, cebola - para quem gosta -, sobras de carne, sobras de peixe, as opções são várias!

O bolo de macarrão é um macarrão de forno com apresentação diferente. Confira!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: macarrão de forno.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Estas refeições são perfeitas para "limpar" o frigorífico! :)

    Adorei a sugestão!*

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri!

    Nunca fiz macarrão de forno! E essa possibilidade de fazermos um "rapa" na geladeira é ótima. Adorei a receita e vou levar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Marlene, isso mesmo! Sem desperdício :) Beijos!

    Cintya, da próxima vez que quiser "se livrar" das sobras, já sabe que o macarrão de forno te ajuda nessa :) Um beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...