verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Ferramentas básicas para se ter em casa

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ferramentas básicas para se ter em casa


Mesmo que você não seja metida/o a marceneira/o, encanadora/o, eletricista (cuidado, pelamor!), há sempre aquelas situações em que se precisa trocar uma lâmpada queimada, apertar um parafuso de dobradiça ou pelo menos dar um jeitinho em algo até que o profissional adequado possa vir fazer o conserto. Você não vai ficar dependendo dos outros para isso, vai? Providencie uma maleta ou caixa e tenha suas ferramentas sempre organizadas e à mão. Confira a lista de ferramentas básicas que você deve ter em casa para se virar com dignidade diante dos reparos domésticos.

Reitero a parte da maleta: manter suas ferramentas espalhadas pela casa vai lhe deixar maluca/o na hora em que você precisar. Já traga debaixo do braço uma maleta com alça - recomendo, mais fácil de carregar para o cômodo da casa em questão - ou uma caixa organizadora onde você reunirá todas as suas ferramentas. Se ela não tiver compartimentos próprios para guardar miudezas (preguinhos, por exemplo), use potes de conserva com tampa reutilizados para esse fim.

Lista de ferramentas básicas para se ter em casa:

Trena
  1. Chave de fenda: acredite, em algum momento da vida você vai precisar de uma. Para trocar o espelho do interruptor, dar um aperto em alguma dobradiça de armário etc. Vale a pena ter. (Veja fotos).
  2. Chave philips: essa é aquela cuja ponta é uma "cruz". Para apertar os cabos das panelas quando estão frouxos, é essa que uso. Várias coisas hoje em dia pedem essa chave, vale comprar um jogo com três tamanhos. (Veja fotos).
  3. Alicate: se você precisar girar algo apertado, como uma torneira, para fazer manutenção, o alicate pode quebrar um galho. Ele também costuma ter uma parte de corte no meio, boa para cortar fios e cabos finos. Na falta de martelo, já usei um alicate para bater o prego, admito. (Veja fotos).
  4. Martelo: serve para colocar pregos na parede e pendurar quadros leves e pequenos objetos. (Veja fotos).
  5. Estilete: em vez de improvisar com uma faca, o estilete ajuda a desencapar fios e realizar cortes com propriedade. (Veja fotos).
  6. Trena: quer saber o móvel novo cabe naquele canto da casa? Quer mudar os móveis de lugar e ver onde cabe o quê? E calcular alturas antes de pendurar os quadros? A trena permite fazer tudo isso. (Veja fotos).
  7. Alicate
  8. Escada de ferro: tenha uma escada daquelas que se abrem em "V" invertido, são mais seguras e bastante úteis na hora de trocar lâmpadas ou tirar as cortinas para lavar. (Veja fotos). 
  9. Acessórios: pregos pequenos e médios, parafusos com bucha, massa epóxi (essa salva!), fita isolante preta (para isolar fiação e outros reparos), cola profissional para madeira (para reparos em tacos do piso e em móveis de madeira/MDF).
  10. Considere também: furadeira, se você costuma pendurar coisas pesadas na parede. Se for apenas uma necessidade pontual, pense em um empréstimo com alguma alma caridosa - geralmente, pai ou mãe. 
  11. Considere também (2): jogo de chaves em tamanho reduzido. Em alguns momentos, suas chaves de fenda/philips podem ser grandes demais para o serviço, um jogo de chaves mini salva. 

Veja também:

Como furar a parede sem fazer sujeira
Solução sem furos na parede

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Ferramentas básicas para se ter em casa.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Tudo muito útil!

    Essa semana mesmo comprei chaves de fenda e philips e uma caixa de ferramentas, assim que der vou comprar a furadeira. Me arranjo sozinha no que dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, tem coisas que não tem jeito, só com um profissional, mas o servicinho do dia a dia dá para fazer, né? Suas ferramentas serão muito úteis :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...