verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Solução sem furos na parede

sábado, 2 de outubro de 2010

Solução sem furos na parede


Problema: Colocar um quadro na cozinha.

Complicador 1: As paredes do ap só aceitam furos depois da força bruta de uma furadeira, que nós não temos, temos que pegar com os papais, e nunca é um trabalho fácil usar o equipamento.

Complicador 2: O quadro ficaria perfeito justamente em uma das portas da cozinha, que vive eternamente fechada.

Complicador 3: Não podemos furar a porta.

Solução: Direto da prateleira do supermercado para sua casa, adesivos Command, da 3M.

Em primeiro lugar, pensamos (eu e marido) em usar massa durepoxi para fixar o quadro na porta. Quando um dia saíssemos do ap, arrancaríamos o quadro à força, junto com as lascas da pintura da porta, certamente, e teríamos um quadro com as costas cheias de massa e uma porta lascada pedindo pintura.

E a ideia estava de pé. Fui atrás do durepoxi no supermercado, mas acabei me deparando com uma solução que parecia bem menos lambona: adesivos feitos para esse fim que prometiam segurar até 2kg na parede!




A aplicação foi bem simples (esqueci de fotografar o passo a passo, agora já tá lá na porta!): A embalagem vem com 4 pares, e o fabricante promete que cada par segura até 500 g. Cada adesivo vem com uma superfície cheia de filetes, que se encaixam uma na outra (como um velcro). Uma unidade vai na parede e a outra vai no objeto a ser pendurado.

Usei dois pares (4 unidades) para fixar o quadro. Medi tanto no quadro quanto na porta a distância e apliquei os adesivos, pois as fitas do quadro tinham que "casar" direitinho com as fitas aplicadas na porta. Feito isso, é só ajustar as fitas, empurrando até ouvir um "clique".

Parece ter ficado bem firme. Não recomendaria para objetos pesados, e o próprio fabricante recomenda não aplicar em quadros que fiquem acima da cabeceira da cama, por exemplo. Se meu quadro cair, no máximo (e certamente) cairá no meu pé enquanto estiver fazendo alguma coisa na cozinha, porque obviamente eu estarei na cozinha se um dia ele cair.

O melhor é que, segundo o fabricante, o adesivo pode ser facilmente retirado da superfície onde foi aplicado, sem deixar vestígios. Veremos.

Atualização em 03/2013 - Mais de 2 anos depois, o quadro continua no lugar, tão preso quanto no dia em que coloquei. Já usei os mesmos adesivos (tem nos tamanhos P, M e G - este último suporta até 2,3 kg de peso cada par) para pendurar outros quadros pela casa. Só não pude testar ainda a remoção, já que o fabricante promete que sai sem deixar marcas na parede. Veremos (ainda).

------------------------------------------

Este post (infelizmente) não foi patrocinado. O objetivo é apenas compartilhar uma solução para um problema de casa.

Comprei o meu no supermercado, mas achei para venda também na Kalunga.

19 comentários:

  1. obrigada pela dica!
    estou vendo idéias de como colocar suporte pra uma cortina sem furar a parede.

    ResponderExcluir
  2. Lívia, de nada! Que bom que te ajudou :-) Mais de um ano depois de ter feito essa postagem, meu quadrinho está lá, firme e forte! Já usei essas fitas para pendurar várias coisas aqui em casa :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima solução.Estou me ensaiando pra comprar,mas acho que o preço é meio salgado e eu preciso comprar muitos.Minha casa está com as paredes sem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tane, o preço é meio salgadinho mesmo...já tenho várias coisas penduradas com ele aqui em casa, mas fui comprando aos poucos, conforme a necessidade. Para coisas bem levinhas - uma placa de mdf pintada, por exemplo - a fita banana dupla face da 3M resolve muito bem, e sai bem mais barato :-) Beijos!

      Excluir
  4. Valeu. Eu sempre quis tirar o lixo de pia pequeno de cima dela, para não misturar com os alimentos e outras louças. Essa é uma soluçã que tentarei, grudando-o na parede. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, depois conta se deu certo! Essa linha tem vários produtos do tipo, fitas, ganchinhos (tudo com preço meio salgado, nem tudo é perfeito, rs)... veja qual te atende melhor.
      Vou te contar um segredo: há um tempão aboli a lixeirinha da pia, ficava com cheiro, atraía mosquitinhos...hoje em dia junto o lixo da pia depois de cozinhar e lavar louça, e jogo direto na lixeira grande. Dá mais trabalho, mas fiquei de saco cheio da lixeirinha! Rs.
      Beijos, obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  5. Achoooooooo q encontrei o q precisava... mas conta aí, qual o preço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz um tempinho a última vez que comprei, confesso que não lembro o preço. Mas abaixo da postagem tem um link da Kalunga (que vende o produto) com o preço, dá para ter uma ideia de quanto custa :) Beijos!

      Excluir
  6. Uhnn que legal, sera q se vc usar vários desses não daria para colocar um nicho pequeno na parede para colocar coisas leves?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você respeitar o peso do objeto indicado pelo fabricante - se não me engano, cada par do modelo médio suporta até 1 kg -, acho que não tem problema nenhum. Só fique atenta/o para não ultrapassar o limite máximo de peso, mesmo colocando mais de um par de adesivos no nicho. Não coloque também acima de cabeceiras de cama, sofás, cadeiras da mesa de jantar...assim, caso haja um acidente, não haverá cabeças no caminho da queda (recomendações do fabricante também!). Beijos!

      Excluir
  7. É melhor contar com marcas permanentes na parede por conta de tais adesivos, mesmo com o que o fabricante diz. Se o quadro não cair já está bom, afinal com todo o cuidado do mundo com a preciosa parede, depois de um ano de ocupação do imóvel(no caso de um alugado)a gente tem que pintar tudo de qualquer jeito, então lasque e abuse dos tais adesivos, vai fundo sem culpa. O único porem, é se alem da pintura o adesivo levar parte da massa tambem, aí...Vai sair um pouco mais caro, mas nada demais, já que um remendo com a pintura obrigatória deixa tudo como novo. Se disserem que precisa emasssar a parede toda por conta de um descascado local, estão te roubando. Procure outro profissional.

    ResponderExcluir
  8. Já usei e já tirei e não ficou marca nenhuma, limpei com álcool depois e ficou novinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom saber disso! Os meus ainda estão lá no mesmo lugar, intactos :) Obrigada por ter vindo compartilhar a informação. Abraços!

      Excluir
  9. Oi! Adorei o post - me fez ri sozinha aqui. Ainda mais porque lembrou da minha situação aqui no meu quarto - só que no meu caso eu coloque aqueles ganchos dessa mesma marca que você usou, e tive a brilhante ideia de colocar um quadro enorme justamente na parede do lado da minha cama, se cair (espero que nunca) vai cair justamente na minha cabeça. É pra rir ou chorar com a ''Brilhante Ideia''?!
    Valeu a dica dos adesivos!!!
    AndyGa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AndyGa, a boa notícia é que tenho vários quadros presos com esse adesivo, incluindo esse da foto, e nunca caíram! O fabricante não recomenda arriscar a cabeça (hehehe), mas, respeitando o limite de peso, acho que o risco é muito pequeno :) Obrigada pelo comentário! Beijos.

      Excluir
  10. Muito obrigada pela dica! Estava procurando uma solução para fixar meus desenhos na parede sem ter que furá-las, pois é apartamento alugado. Seu post foi minha salvação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Jessica! Fico feliz que a dica tenha sido útil para você :) Além desses adesivos, tem a fita banana da 3M que dá supercerto para objetos leves e sai mais barato. Bjs!

      Excluir
  11. Adorei a matéria! Cheguei até aqui porque estou procurando uma solução para fixar prateleiras sem fazer furos na parede e usar a bendita furadeira, meu apartamento é alugado, por isso, tudo complica! Será que esses adesivos também suportam uma prateleira? Alguém saberia me responder?

    ResponderExcluir
  12. Oi! Depois de anos feita essa postagem, o quadrinho continua em seu lugar :) Também já precisei remover o adesivo da parede por conta de mudança de móveis e realmente sai com facilidade e sem deixar resíduos. Esse adesivo tem P, M, e G, que suporta pesos diferentes. Se não for colocar nada pesado na prateleira - nada de livros, por exemplo - acho que funciona. De toda forma, é bom ter um ideia do peso do conjunto e usar de acordo com as recomendações do fabricante. Bjs!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...