verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Batata rostie do Beluga

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Batata rostie do Beluga

Para acompanhar o Frango do Beluga do post anterior, nada melhor do que a tradicional batata rostie do Beluga!

Minha amiga e leitora do blog Valeria Henriques tem uma receita que, garante ela, fica igualzinha à batata rostie do Beluga.

Com uma frigideira dupla, o trabalho de cozinhar os dois lados da batata fica muito mais fácil, mas não deixe de fazer se você não tiver o utensílio. Com duas frigideiras, um pouco de paciência e um monte de cuidado, também dá para fazer.

Reproduzo abaixo a receita da Val:

"Peguei 4 batatas grandes, descasquei e coloquei-as numa panela, cobrindo-as com água. Assim que abriu fervura, marquei 7 minutos e desliguei o fogo. Retirei-as com uma escumadeira, esperei esfriar, levei-as para a geladeira por algumas horas até certificar-me que elas estavam bem frias.

Então passei-as por ralo grosso. Juntei também uma vasilha com água salgada, untei uma frigideira (pequena a média), e fui molhando as mãos na água salgada que, além de facilitar o manuseio da batata, salga ao mesmo tempo. Fui colocando batata o suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Deixei as bordas livres. Então coloquei fatias de mussarela e presunto, intercalando, e a última camada de batata, sempre molhando as mãos na água salgada e prensando a batata.


Peguei outra frigideira também untada, tampei e levei ao fogo médio. Dourando um pouco de um lado, virando e dourando do outro. Depois comprei uma frigideira dupla já com encaixe, elaborada pra se fazer omeletes, agora só faço com ela. Nesse meio tempo, abri e coloquei um fiozinho de azeite, para, além de ajudar a dourar, dar um saborzinho a mais. Aí foi só dourar bem e servir. Olha, não perde pro Beluga."

Pela cara, não perde mesmo, Val! (Hora de soltar meu bordão: isso tá com uma cara boa...)

------------------------------------------------

E aí, já reproduziu em casa alguma receita de um restaurante que você foi? Conta o segredo para a gente! Envie sua receita para casacoisasesabores@gmail.com.

Um comentário:

  1. Não pode prensar. Tem que forrar a frigideira coma batata ralada, colocar o recheio e mais batata por cima. Eu viro a batata com o auxílio de um prato. A batata deve descansar na geladeira de um dia pro outro dps de cozida. Tenho um restaurante de batata Rosti, aprendi as técnicas com o dono do Beluga.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...