verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Embalagem: simples, barata e fácil

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Embalagem: simples, barata e fácil

Muitas vezes gastamos muito tempo e sola de sapato para comprar aquele presente. Depois de muito pensar no que poderia ser o regalo ideal para aquela pessoa querida, saímos do shopping praticamente dando a volta olímpica, com a medalha de ouro no peito, por ter tido aquela sacada, ter comprado aquele presente que o presenteado com certeza vai adorar. Às vezes é a sensação de apostar suas últimas fichas no número oito, torcendo muito para ter acertado e não voltar para casa de mãos vazias.

Presente acertado na mosca ou escolhido sem tanta certeza, vamos aos fatos: quantas vezes você se preocupou com a embalagem do presente, tanto quanto com o que vem dentro?

Sou daquelas que adora ganhar presente, e sou daquelas que passa meia hora admirando uma embalagem bem feita e criativa antes de lembrar que o "recheio" é o melhor e ainda está me esperando.

A grande verdade é que uma embalagem bonita valoriza mesmo os presentes mais simples (lembra daquele brigadeiro do dia dos namorados?), e uma embalagem mal cuidada tem o poder de arrasar qualquer anel brilhante.

Os presentes caros geralmente vêm com embalagem à altura. Mas nada se compara a uma embalagem que foi feita para você, pois isso mostra também o carinho em presentear.

Uma ideia prática e barata é recortar alguns motivos do próprio papel de presente usado na embalagem e usá-los para decorar a embalagem. Fica legal destacar a figura com um pedaço de EVA ou papelão, o que usei, para dar a sensação de relevo. Como o papel de presente é molinho, usei o que tinha à mão (encarte da loja onde comprei os presentes) para reforçar a figura recortada e deixá-la mais firme.




Dobraduras diferentes ou mesmo origami, para quem sabe a técnica, também são ótimas opções para valorizar a embalagem sem gastar nenhum centavo a mais.


Para embalagens mais caprichadas, a maioria das papelarias tem fitas, tags, caixas, clipes e uma infinidade de coisas para deixar o presente com a cara do presenteado.

--------------------------------------


Um comentário:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...