verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Quiche de peito de peru com espinafre

sexta-feira, 1 de março de 2013

Quiche de peito de peru com espinafre


Difícil encontrar alguém que não goste de quiche, até porque, partindo da famosa quiche lorraine, tem sabores para todos os gostos. Opção certeira para o lanche, também é ótimo para uma refeição leve, acompanhado de salada verde. O quiche de peito de peru com espinafre ainda tem um visual lindo e, apesar de ser feito em duas etapas, é uma receita prática e rápida. A receita é pequena, ideal para dois ou três comerem satisfeitos, mas nada impede de você aumentá-la e fazer a alegria de mais gente.

A massa desse (ou dessa, tanto faz) quiche veio da receita do quiche lorraine do Olivier Anquier e rende horrores. Fiz 1/5 da receita e, além do quiche da foto, ainda fiz sete bases em forminhas menores. Ou seja: compense o mínimo de trabalho que terá com a massa economizando tempo depois, já que ficará com algumas bases prontas para receber cremes etc. A base do recheio foi dica da professora de um curso de culinária que fiz, com poucos e bons ingredientes e bem gostosa, na qual você pode acrescentar os sabores que quiser para seu quiche.


Quiche de peito de peru com espinafre
(Rende uma forma canelada de torta de 17 x 2 cm)

Massa
1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga (80 g) gelada em cubos
1/4 de xícara de leite
1 pitada de sal

Recheio
1 caixa de creme de leite
1 ovo
2 colheres de sopa cheias de queijo parmesão
Uma pitada de noz moscada

Para a montagem
1/2 xícara de espinafre cru picado
5 fatias de peito de peru cortado em tiras

Massa: em um recipiente, misture a farinha de trigo com o sal e acrescente a manteiga, misturando tudo com a ponta dos dedos, até formar uma farofa. Junte o leite e misture com as mãos, até ficar homogêneo. Faça uma bola com a massa, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 min. Após o tempo de geladeira, abra a massa em uma forma de torta de fundo falso - para desenformar bonito -, apertando bem, principalmente na junção com as laterais, para a massa ficar fina. Retire as sobras e leve a massa ao forno médio por 10 a 15 min, para pré-assar. Reserve, deixando esfriar um pouco.
Recheio: em um recipiente, misture bem todos os ingredientes com um fouet. Reserve.
Montagem: espalhe o espinafre picado no fundo da massa, cubra com o creme do recheio e afunde nele rolinhos feitos com as tiras do peito de peru - paciência nessa hora, se for pouca, jogue o peito de peru picado por cima. Leve a forno baixo preaquecido por 30 a 40 minutos, até o recheio ficar firme.



Se eu tivesse feito metade da receita da massa indicada acima teria dado para forrar a forma tranquilamente. Deixei a receita nas quantidades que fiz porque recomendo vivamente aproveitar a massa que sobra para forrar forminhas de empada ou de pão de mel (as que usei) e levar para assar completamente, até ficarem douradas. Bases totalmente frias, coloque em um saquinho de congelamento, retire o ar e leve ao freezer por até três meses. Para usar, esquente as bases em forno baixo e recheie com cremes (feitos previamente no fogão - de espinafre, de camarão etc.), salpicão frio, patês...



--------------------------------------------------------------------------------------------

A Doceria Casa, Coisas e Sabores está de cara nova e com lançamentos para a Páscoa! Confira o novo visual do site e as opções bonitas e gostosas para você presentear na Páscoa. 



Tem os produtos de palha italiana com decoração temática e kits lindos, com produtos novos que são exclusivos para as cestas. como a palha italiana cremosa de chocolate branco com gengibre.
Kits de Páscoa: cestinha com potes e baú com potes e marmitas
A linha palha italiana com decoração de Páscoa

Palha italiana cremosa de chocolate branco com gengibre

Contato para informações, encomendas etc.: loja@casacoisasesabores.com.br

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Quiche de peito de peru com espinafre.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------------------------

A receita de quiche lorraine do Olivier da qual retirei a massa é ESSA.

4 comentários:

  1. Quanta coisinha linda!!! Beijos,tudo de bom, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Chica, obrigada, querida! Uma ótima semana para você :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hummm...que aspeto de babar...maravilhosa!! Adoro estas tartes ficou perfeita! Beijinho e Feliz Dia da Mulher!

    ResponderExcluir
  4. Sandra, esse quiche pode se transformar em vários outros, de sabores diferentes :) Obrigada pela visita e pelos parabéns, que esse nosso dia seja todo dia :) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...