verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: como virar uma omelete de um jeito fácil

sábado, 16 de março de 2013

Dica de sábado: como virar uma omelete de um jeito fácil


Essa é para quem está começando na cozinha. Ovos bem misturados, colocados na frigideira e aquilo tudo começando a dourar. Chega o momento fatídico de virar a omelete para cozinhar do outro lado. Como proceder? Jogar para cima e girar no ar é uma opção, mas não é (mesmo) à prova de sujeira. E sim, você quer sua omelete intacta, redonda e bonita, ter ovos mexidos no final não era sua intenção. Confira uma dica muito simples para virar sua omelete de um jeito fácil e à prova de lambança.


Como virar uma omelete de um jeito fácil

Quando faço omelete, gosto de dobrá-la ao meio, para que fique um "recheio" mais cremoso, e depois viro a omelete já dobrada com uma espátula mesmo, costuma dar certo. Mas algumas vezes já se espatifou, admito, principalmente quando tentei virar com uma colher comum.

Para deixar sua omelete dourada e cozida como se deve, você deve fritá-la dos dois lados. Coloque sua mistura de ovos na frigideira e, quando verificar que o fundo já está dourado, deslize a omelete com cuidado da frigideira para um prato. Feito isso, coloque a frigideira emborcada em cima da omelete no prato e vire, deixando a omelete novamente dentro da frigideira. Quando chegar ao ponto de cozimento que você gosta, faça as dobras como preferir e sirva. Com essa dica do prato, acabou o tormento de omeletes rachadas na hora de virar.

Essa dica é uma homenagem aos amigos Rafael e Jéssica, um por ter feito lambança e outro por ter lembrado a dica tão útil para se virar omeletes :)

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: como virar uma omelete de um jeito fácil.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------------------------------------

Imagem: sxc.hu

3 comentários:

  1. adorei a dica.. normalmente a minha acaba aos bocados:S
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Cecilia, saber virar não compromete o sabor, mas a gente sempre quer aquela omelete inteira ao final, né? Beijos!

    Cela, tenta sim, que dá certo :) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...