verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Batatas ao murro

quarta-feira, 20 de março de 2013

Batatas ao murro






O Casa, Coisas e Sabores defende a não violência contra pessoas, animais, vegetais e minerais, mas as batatas ao murro são mesmo deliciosas. Nesta receita, as batatas recebem uma pancada - de leve, com carinho - e depois saem do forno douradas por fora e macias por dentro. As batatas ao murro fizeram par perfeito com o salmão ao forno com molho de maracujá e são um acompanhamento fácil e prático para outros tipos de peixe, além de aves e carne. É pau para toda obra. E abaixo a violência. Confira como preparar as batatas ao murro e veja a facilidade dessa receita. É sabor nota 10 e trabalho nota 1,2.


Quem não gosta de batata? (Eu conheço). Se você quiser fazer um acompanhamento sem medo de não agradar, as batatas são uma ótima solução. Mas não pode ser uma batata sem graça, sem sabor. Melhor também se for sem fritura. Ah, não pode dar trabalho e não pode ser muito mirabolante de preparar. Resolvido, batatas ao murro!

Batatas ao murro
(Rende 6 porções)

12 batatas comuns pequenas*
Azeite
Alecrim
Sal grosso (usei flor de sal, mas pode ser sal comum também)

*Você pode usar batatas bolinhas para essa receita, acho que umas 4 unidades por pessoa é de bom tamanho. Nada impede também de usar batatas médias ou grandes, só ajuste as quantidades.

Lave bem as batatas com água e uma escovinha, porque você vai usá-las com casca e tudo. Cozinhe as batatas inteiras em água com sal - em água o suficiente para cobrir as batatas -, até você sentir que estão bem macias quando espetá-las com um garfo. Retire as batatas e descarte a água. Agora a parte "firme" da coisa: dê uma pancada certeira no meio de cada batata, para que ela abra e achate um pouco. Não vai me deixar a batata esmigalhada, hein! Fiz isso com um martelo de bater carne, achei melhor do que dar um jeb de direita com a mão, até porque a batata estava quente. Unte uma assadeira com azeite e acomode as batatas golpeadas, com carinho, pois elas já sofreram demais. Salpique o alecrim e o sal por cima das batatas, regue com um pouco de azeite e leve ao forno médio-alto preaquecido por 20 a 30 minutos, até dourar um pouco.

Experimente também a batata "frita" assada, preparada sem fritura!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Batatas ao murro.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------------------

Não segui nenhuma receita, até porque o preparo é bem fácil, mas dei uma olhada no Panelinha para conferir se o preparo que tinha na cabeça estava correto mesmo :) Já falei que não decoro receita nenhuma? 

3 comentários:

  1. Nunca fiz batatas ao murro Adri, tenho muita vontade mas só fico imaginando do jeito que sou delicada, as coitadas das minhas batatas irão virar purê ao murro kkkkk. Mas gostei da dica do martelo, quem sabe tenho mais base para o golpe kkk. Adorei, Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Lurdes, essas batatas são ótimas para acompanhar carnes, aves, uma delícia :) Beijos.

    Josy, hahaha, adorei o purê ao murro. Mais delicadeza, miga, é só um tapinha, nada de acabar com as batatas! Rs. Beijinho!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...