verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Como cozinhar macarrão no micro-ondas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Como cozinhar macarrão no micro-ondas


Geralmente a gente recorre ao micro-ondas nos casos em que queremos rapidez, mas, neste caso, já aviso que nem economiza tempo. Fazer macarrão no micro-ondas pode ser um aprendizado muito útil no caso, por exemplo, de você ficar impedido/a de usar o fogão. Sabe quando acaba o gás (botijão) e você não pode trocar naquela hora? Ou caso seu fogão dê algum tipo de problema? Esse último foi o meu caso. Ainda bem que dá para fazer (quase) tudo no micro-ondas, olha ele me salvando pela segunda vez. Veja a seguir como cozinhar macarrão no micro-ondas, nunca se sabe quando vai precisar, rs.


Como mencionei, estou numa situação de "sem fogão". O motivo é que o meu estava com vazamento de gás. Apenas. Ter que fazer comida no micro-ondas é ficha perto do risco de explodir a cozinha.

Atualização: problema no fogão resolvido. Habemus fogão de novo!

Nos últimos dias, já fiz um tanto de coisas no micro-ondas, entre eles alguns legumes e ovo. Já mostrei aqui no blog como fazer algumas coisas no aparelho, sempre bom refrescar a memória, vai que! Rs. Lá no comecinho do blog. e isso já tem um tempinho, fiquei três meses sem fogão em casa. Neste post - o primeiro post com receita do blog! - você pode ler meu sofrido relato e ver uma receita de picadinho de carne no micro-ondas

Algumas outras coisas que você pode fazer no micro-ondas:


Macarrão no micro-ondas
(Rende 2 porções)

2 xícaras de macarrão (massa curta)
Água
1 colher de chá de sal

Em um recipiente alto que vá ao micro-ondas - recomendo vidro -, coloque o macarrão e água o suficiente para cobrir em cerca de dois dedos. Acrescente o sal e misture. Leve ao micro-ondas, na potência alta, por 4 minutos. Mexa e programe mais 4 minutos. Mexa novamente e deixe pelos 4 minutos finais. Com meu aparelho, consegui que o macarrão ficasse cozido nesse tempo, mas pode ser que o seu leve menos ou mais tempo. Recomendo que, no último intervalo, verifique a textura do macarrão e avalie se vai precisar mesmo dos 4 minutos (ou um pouco menos).

A textura da massa não ficou perfeita, mas consegui controlar bem o tempo para não ficar molenga. Use uma boa marca, que tem umas que passam do cru para o mingau, al dente nem em sonho. Para acompanhar meu macarrão de micro-ondas, apenas azeite, pimenta do reino, manjericão seco e tomate cereja, bem leve e fresco.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Como cozinhar macarrão no micro-ondas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...