verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pudim de chocolate de micro-ondas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pudim de chocolate de micro-ondas


A praticidade desse pudim de micro-ondas é uma coisa impressionante. Eu, que amo pudim, corro sério risco, só a força de vontade me livrará dessa ruína. A receita de pudim em si é bem fácil, mas o tempo de forno às vezes desanima. O pudim de chocolate de micro-ondas fica pronto para levar à geladeira em uns 15 minutos. Tudo de que você vai precisar é uma forma adequada para levar ao micro-ondas. A caldinha, preparada à parte, inovou e deixou o caramelo de lado a favor de uma opção mais "chocolástica".

Se você me perguntar se fica igualzinho à pudim feito no forno, vou responder com um sonoro não. Mas ainda sim fica bem gostoso. É preciso ter em mente que as receitas de micro-ondas não ficam com a mesmíssima textura das feitas no forno/fogo, mas, se o sabor valer a pena, compensa muito a praticidade e a rapidez no preparo. Esse pudim de chocolate está nesse caso. Utilize uma forma de plástico própria para ir ao micro-ondas, usei uma para pudim mesmo e segui a receita de pudim tradicional que veio na própria embalagem, com o acréscimo por minha conta do chocolate.


Para fazer o pudim no micro-ondas, não se deve caramelizar a forma. Faça a calda de caramelo à parte (use ESSA receita, em ponto mais mole) e, depois de pronto o pudim, jogue o caramelo por cima dele. Fui de calda de chocolate também, mas você pode fazer a calda que quiser.

Pudim de chocolate de micro-ondas
(Rende 1 forma de pudim)

1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite*
3 ovos
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de amido de milho (maisena)*

*Antes de usar na receita, dilua o amido de milho em parte do leite.

No liquidificador, bata bem o leite condensado, o leite, os ovos - peneirados, sem a película da gema -, o chocolate em pó e a maisena diluída. Coloque esse preparado em uma forma própria para pudim de micro-ondas e leve ao aparelho por 9 a 11 minutos, na potência alta. Coloquei primeiro em 9 minutos e fui vendo a consistência, aumentando de minuto a minuto. Leve à geladeira para esfriar e desenforme frio. Como a forma é de plástico, só passei uma faquinha nas laterais da forma e o pudim desenformou bem fácil. Sirva com a calda de chocolate por cima.

Para a calda de chocolate: siga ESSA receita, deixando em ponto de calda.

Se você quiser fazer o pudim de leite tradicional, é só não usar o chocolate e seguir a receita igual. Confesso que não confiei totalmente no micro-ondas e acrescentei o amido de milho para ajudar a firmar, mas preciso testar a receita sem essa "gambiarra".

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: pudim de chocolate de micro-ondas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

9 comentários:

  1. Eu sou daquelas que desanimam do pudim por causa do tempo de forno, gostei imensamente da receita e o resultado parece ter ficado muito bom, vou experimentar com toda certeza.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ei Adri, eu chamo de brigadeirão e fica realmente uma delícia, vale a pena essa receita. Beijinhos e uma ótima semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim conhecer teu blog e já fiquei. nunca fiz pudim no micro-ondas, mas agora c/ certeza vou fazer.
    Estou te seguindo, pois pretendo voltar, já que gostei muito.
    Bjsssss e sucesso

    Ah! Se quiser me visitar, será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. Quando juntamos simplicidade com facilidade, a receita fica maravilhosa.Isso é assim!! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  5. Também sou doida por pudins Adri e de fato o tempo e gasto de forno desanimam. Já fiz várias receitas doces tipos pudins, ou mesmo os próprios que ficam tão saborosos quanto no forno. E pra matar a vontade de comer um pudim delicioso, juntamente com a pressa em matar essa vontade, o microondas é um ótimo aliado. Gostei muito da receita e o pudim! Ah...ficou mesmo lindo. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Vou tentar fazer pois o bolo de micro que fiz no Domingo passado coloquei-o no tempo pedido do pacote e não ficou tão macio... O pudim deve ficar ótimo!!!
    E que tempinho curto!!!
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amei o seu blog! Muito agradável seu cantinho, dá vontade de passar o dia inteiro lendo as postagens, rs...
    Apaixonei nesse fundo com imagem de azulejos (ou será tipo ladrilho hidráulico?) que tem tudo a ver com cozinha.

    Vou voltar sempre!

    Abraços. =)

    ResponderExcluir
  8. Tamires, gostou, testou e aprovou, uma maravilha quando isso acontece :) Beijos!

    Fê, eu também, e o pior é que eu amo pudim de leite, mas desanimo com o trabalho para fazer uma porção pequena. Agora, no micro-ondas, a conversa muda :) Beijos!

    Nane, é mesmo, praticamente a receita do brigadeirão! No que eu faço - sigo a receita da Nestlé - vai creme de leite, mas fora isso está igual, rs. Beijos!

    Piteis, obrigada pela visita! Fico bem feliz que chegou, gostou e ficou :) Também ficou com medo desse pudim, mas realmente dá certo, rs. Beijos!

    Chica, essa palavrinha, "facilidade", é música para meus ouvidos! Rs. Beijos!

    Josy, fiquei pensando nisso, é uma boa opção para uma porção menor e para quando se quiser um pudim mais rápido, que foi o meu caso! Beijos!

    Rosélia, bolo de micro-ondas às vezes fica borrachudo, tem que ser uma receita boa! Nunca usei desses de pacotinho, mas já vi no supermercado. Desejo o que desejou a mim em dobro, amém! Beijos :)

    Angeline, seja bem-vinda! Obrigada pelas palavras carinhosas, que bom que gostou desse cantinho :) O fundo é de azulejos, pelo menos foi o que pensei quando coloquei, não sei bem a diferença, rs. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...