verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dicas de utilidade pública para solteiros (no seu dia)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dicas de utilidade pública para solteiros (no seu dia)

sxc.hu
Dia 15 de agosto - Dia do Solteiro. Se você é solteiro - mas não sozinho, pelo menos nem sempre - e mora sozinho já deve ter passado alguns percalços na cozinha. Vamos combinar que a vida culinarística nem sempre é fácil para os solteiros: os fabricantes insistem em produtos cuja unidade alimentam uma família de seis, a preguiça de encarar algo mais elaborado para um comer impera e o micro-ondas é um amigo, mas daqueles que a gente não sabe muito bem para o que serve. O Casa, Coisas e Sabores veio lhe ajudar, solteiro, a fugir do macarrão instantâneo e ter uma alimentação mais digna. Mas sem perder a praticidade e, de preferência, sem sujar muita louça. Porque a gente sabe que no seu caso a regra "quem cozinha não lava a louça" não funciona.


Batata recheada
Meu amigo micro-ondas

O micro-ondas é campeão para descongelar, isso (quase) todo mundo sabe. Mas o que os solteiros precisam ter em mente é que ele também é ótimo para preparos rápidos e para pular etapas em receitas tradicionais.

  • Para fazer abóbora assada (AQUI), o micro-ondas ajuda no cozimento e reduz o tempo de forno.
  • Batata recheada de micro-ondas (AQUI), seu almoço/jantar em minutos.

Arroz cremoso

Refeição a jato

Seu almoço ou jantar solteiro não precisa ser macarrão instantâneo. Pelo menos não sempre. Faça arroz e feijão em grande quantidade e congele em pequenas porções, para ir comendo aos poucos. As porções de arroz também podem ser base para pratos descomplicados.

  • Arroz cremoso (AQUI), daqueles que você usar o que tiver.
  • Hambúrguer de atum com aveia (AQUI), aproveitando a latinha.
  • Molho fácil e rápido (AQUI)

Sushi de pão

Comidinhas para vontade de comer (sozinho) algo gostoso

  • Tem pão de forma? Faça uma graça para você mesmo com o sushi de pão (AQUI)


Brownie de caneca

E a sobremesa?

  • Frozen yogurt vapt-vupt (AQUI)
  • Brownie de caneca (AQUI), só para você.



Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Ora bolas, só pra solteiros? E as separadas, viuvas e abandonadas como ficam? kkkkkk
    Solteiro ou não, o fato é que as dicas estão excelentes, as vezes fico sozinha sem saber o que fazer, já tenho idéias agora hehe. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. OI Adri,
    Super oportunas suas dicas.Os solteiros com certeza adoraram e nós também, casadas, pois sempre aprendemos um pouco mais.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Josy, ri muito contigo! Hahaha. Essas dicas servem para todo mundo que fica na sua própria companhia, solteiros e até casados que tenham que fazer algumas refeições sozinhos! Rs.

    Lylia, com certeza! Mesmo casada, todas essas dicas já me salvaram em algum momento, rs. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...