Fui convidada pela Nestlé para o evento de lançamento do iogurte grego da marca no Rio de Janeiro. Mas o que é o iogurte grego? Sucesso lá fora, esse tipo de iogurte já representa cerca de metade do consumo de sobremesas frias nos Estados Unidos. O iogurte grego tem redução de soro de leite, o que o deixa bem mais "concentrado" e firme, porém de textura cremosa.
A marca lançou algumas versões do produto. além do iogurte grego tradicional, tem o de frutas vermelhas e três versões para misturar: de um lado vem o iogurte natural e do outro, pedaços de frutas. Meu parecer? Achei o iogurte delicioso, dos melhores que já comi. Ele é firme, mas não compacto, a textura é bem cremosa e aveludada. Diferente do iogurte natural, o iogurte grego tradicional é adoçado, mas não fica muito doce, é bem suave. A versão de frutas vermelhas é muito boa, faz as vezes de sobremesa tranquilamente.
No evento, foram executadas duas receitas utilizando o iogurte grego, uma salgada - um wrap com peito de peru, cenoura e molho à base de iogurte - e outra doce. Eu e outras blogueiras que estavam lá ficamos nos perguntando se o iogurte serviria para receitas salgadas, pois ele é adoçado. Achei que o sabor doce ficou evidente na receita salgada, se a ideia não for algo meio agridoce, não rola. Já as tortinhas com recheio de iogurte ficaram bem boas, e são ridiculamente fáceis de fazer.
Tortinhas com iogurte grego
*As quantidades vão depender da quantidade que se quer. Pelo que vi, 1 pote de iogurte dá para fazer umas 3 minitortinhas.
Nesfit (cereal integral)
Manteiga ou margarina light
Iogurte grego
Morango
Mel
Processe o Nesfit e depois misture com manteiga até obter uma farofa úmida, que possa ser moldada. Forre miniforminhas de empada com essa farofa e leve ao forno por uns 5 minutos. Depois que a base da tortinha esfriar, recheie cada cumbuquinha com o iogurte grego (recomendo vivamente o de frutas vermelhas) e coloque no topo 1 ou 1/2 morango mergulhado antes no mel.
Não é uma receita de sobremesa bem fácil? Você pode fazer a base da tortinha daquela forma tradicional, com biscoito maisena e manteiga, mas essa versão com Nesfit fica bastante nutritiva.
-----------------------------------------------------------
A Tamires do Na Cozinha da Tatá foi rápida feito micro-ondas depois que viu a receita de pudim de chocolate (AQUI) feita no micro. Ela não perdeu tempo e correu para a cozinha, olha que lindão que ficou o pudim dela:
Tamires - Na Cozinha da Tatá |
A versão do Na Cozinha da Tatá teve uma pequena alteração - aprovadíssima! Confira AQUI porque o pudim da Tamires ficou assim tão pretinho e bonito :)
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final da postagem
Delícia!
ResponderExcluirDelícia mesmo Adri. Fiquei fã desse iogurte, realmente é demais!
ResponderExcluirEssa tortinha já tá na minha mira.
Beijocas e bom finde
Tive o prazer de experimentar esse iogurte na casa de uma amiga, achei ótimo, super cremoso e delicioso. Adorei suas tortinhas, ficaram lindinhas. Já fui conhecer a Tamires. Esse pudim ficou lindão né? Bjocas miga. ótio final de semana
ResponderExcluiradorei a ideia de fazer a tortinha com este iogurte! ainda não provei mas parece delicioso!
ResponderExcluirBibia, ele é muito gostoso! Já comprei depois no supermercado e ficamos fãs aqui em casa :) Beijos!
ResponderExcluirSandra, pensa numa receita boba e muito gostosa? É essa! Muito levinha. Beijos!
Josy, é uma delícia, né? Eu também gostei muito. As tortinhas ficaram bonitinhas, mas não fui eu que fiz, elas foram apresentadas no evento, assim como a receita :) Não fiz, mas comi, muito gostosa a tortinha.
Isadora, quando tiver a oportunidade, não deixe de provar o iogurte, ele é mesmo diferente :) Beijos!