verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Caipirinha de kiwi com limão

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Caipirinha de kiwi com limão


Eu sei que ainda é quarta-feira. Mas o próximo final de semana já vem vindo aí e muitos outros virão pela frente, certo? Aqui, já estamos preparados, de drinque na mão, rs. Caipirinha é um drinque brasileiríssimo, simples e fácil de fazer, por tudo isso - e pelo sabor, claro! - é dos meus preferidos. O limão é a fruta da caipirinha clássica, mas nessa receita sugiro "potencializar" o verde: com kiwi! A bebida fica mais bonita e saborosa, e a combinação dos dois é campeã. É uma caipirinha diferente, mas com aquele sabor que remete à caipirinha clássica. Mãos à obra! Tá bom, você pode guardar a receita e esperar pelo final de semana, rs. Veja como é fácil fazer.
O teor alcoólico da caipirinha é algo muito pessoal. Eu não gosto de muito forte, mas também não espero tomar suco quando peço um drinque desses, se é que você me entende. Na proporção certa, cachaça e suco da fruta conversam e se entendem, nenhuma delas sobressaindo em relação à outra. Mas fique à vontade para adaptar a receita a seu gosto, reduzindo ou aumentando a quantidade de cachaça. Ah, e recomendo com força que seja cachaça. Uma de cor branca da boa, que isso interfere muito na qualidade da sua bebida. Se preferir fazer com vodca... ok, não vamos brigar, mas a minha é com cachaça, tá? Rs.

Caipirinha de kiwi com limão
(Rende uma porção de cerca de 350 ml)

1 limão taiti
1 kiwi
1 colher de sopa de açúcar
6 pedras de gelo picadas*
120 ml de cachaça

*Um jeito caseiro de fazer isso, que funciona para poucas porções, é colocar as pedras de gelo em um saquinho de congelamento e bater com um martelo de carne. Gelo finamente picado para seus drinques.

Corte o fundo e o topo de um limão e divida-o em 4 partes pelo comprimento. Corte o miolo fora, retirando as sementes, e divida cada parte ao meio, no final você terá 8 pedaços. Descasque e pique o kiwi. No copo que vai servir, coloque o limão (é com casca e tudo, hein), o kiwi e o açúcar, e soque com um pilão de madeira - de preferência um usado só para isso, nada de usar o socador de alho! Quando tiver extraído bem o suco das frutas, acrescente o gelo e, por cima, a cachaça. Misture com mexedor ou colher. Sirva imediatamente que tá pronto!


Já aviso: essa receita rende um copão! Você pode muito bem dividir a receita pela metade e preparar dois drinks de uma vez em copos menores, rende dois copos americanos de 190 ml - aqueles clássicos, de bar, ficam bem descolados para servir caipirinha.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Caipirinha de kiwi com limão.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------------

A combinação inusitada e bem boa de limão e kiwi veio DAQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...