verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sardinha no forno

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sardinha no forno


Sardinha é um dos meus peixes preferidos e, comprando já bem limpo do seu peixeiro amigo, fica até bem simples de preparar. Como já tem sabor bem característico, os temperos que escolhi são bem comuns. Tem uma frescurinha que é opcional, mas o leitor assíduo do Casa, Coisas e Sabores já viu por aqui a receita do tempero diferente e, se foi esperto, já está com o seu garantido, rs. Na falta de, dou a opção mais prática, não se preocupe. Vai ter sardinha assada, sim, e esse preparo prático pode aparecer muitas vezes no seu cardápio da semana.


Sardinha no forno 
(Rende 4 porções)

400 g de filés de sardinha limpos
1 tomate grande picado
4 dentes de alho picados
1/2 xícara de salsinha picada
Sal e pimenta do reino
Tomilho seco
Azeite
1/2 colher de sopa de limão em conserva picado*

*Tem a receita de limão em conserva marroquino aqui no blog. Recomendo preparar, pois dá muito sabor a várias preparações. No entanto, se não tiver essa conserva, use raspas e suco de limão fresco.

Unte uma travessa com bastante azeite. Disponha metade dos filés de sardinha e, por cima, salpique sal, pimenta do reino e tomilho, metade do tomate, do alho, do limão e da salsinha. Regue com mais azeite. Disponha a outra metade dos filés, tempere com sal, pimenta e tomilho e coloque por cima o restante do tomate, do alho, do limão e da salsinha. Finalize com azeite. Cubra a travessa com papel alumínio e leve a forno médio por 20 minutos. Retire o alumínio e deixe por mais 10 minutos, para secar um pouco o líquido da travessa. Pode servir quente ou frio, com arroz branco ou mesmo como antipasto, com torrada.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sardinha no forno.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...