verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Festival de receitas de bolos caseiros

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Festival de receitas de bolos caseiros


Poucos seres viventes resistem a um bom pedaço de bolo caseiro, fofinho e fresquinho, para o café da manhã ou para o lanche da tarde. Ou para qualquer outro momento, porque toda hora é hora! Adoro tanto comer quanto fazer bolos - atualmente dou aula de Bolos Caseiros no ateliê Bendita Panela! - e prova disso é que, aqui no blog, não faltam receitas de bolos. Se você também é bolover, confira a seleção de quitutes que separamos para você. Fica, vai ter bolo! E vai ter agora! Rs. Veja as receitas que escolhi para você ter seu bolo do lanche. Tem bolo formigueiro, de cenoura, de limão...


Até as cinzas do Carnaval já passaram e, aos poucos, a vida vai voltando ao normal. E, dizem, o ano também começa agora, rs. Então, que o bolo vire rotina em 2015! Mas esqueça os bolos prontos de caixinha/saquinho: o bolo caseiro leva leite, pode levar frutas e outros ingredientes que são nutritivos. Sem exageros, é uma boa opção para colocar no lanche da escola das crianças, porque é gostoso e alimenta. Os bolos já publicados no blog levam pouca gordura (com algumas exceções) e pouco açúcar, porque gosto mais assim. E são de tamanho reduzido, para não ficar comendo bolo por dias a fio. Pelo menos não o mesmo bolo, rs.

Momento merchan da Adri: vai acontecer uma nova edição da Aula de Bolos Caseiros, que é um sucesso e que eu adoro oferecer. O curso será no dia 28/02 (sábado), às 9h, no ateliê Bendita Panela (RJ). São preparados em aula três bolos com cobertura (bolo de limão siciliano com cobertura de cream cheese, bolo de chocolate trufado, bolo amanteigado de nozes e damasco com glacê). Os alunos aprendem também todos os truques para fazer bolos perfeitos, que tipos de forma usar, como fazer a decoração etc.

Chame as amigas/os amigos e vem fazer bolo comigo! Para se inscrever no curso, clique AQUI.

Aula de Bolos Caseiros
Sábado (28/02), às 9h, no ateliê Bendita Panela



RECEITAS DE BOLOS CASEIROS

Bolo amanteigado de limão

A receita que mostro a seguir é de um bolo amanteigado de limão bem delicado e fofinho, mas não "esfarelento", porque até fofura de bolo tem limites. Casquinha açucarada e o aroma e sabor inconfundíveis de limão completam as razões para fazer esse bolo. Com café ou chá, é coisa divina! Clique aqui e veja a receita.




Bolo integral de maracujá


O cheirinho maravilhoso de maracujá está lá. O sabor delicado e irresistível da fruta também. Mas, além disso, tem também muita coisa boa e saudável nesse bolo integral de maracujá! Fácil de fazer, saboroso e com textura macia: começar o dia com um bolo de maracujá gostoso e cheio de nutrientes não é nada mal. Clique aqui e veja a receita.



Bolo baiano

Pense em um bolo de sabor e textura delicados, fofo feito nuvem quando morno, preparado com poucos ingredientes e perfeito - absolutamente perfeito - para acompanhar uma xícara de chá ou café. Pensou? O bolo baiano é daqueles bolos simples, sem recheios, coberturas ou firulas, que um café da manhã pede. Clique aqui e veja a receita.




Bolo formigueiro

Compartilho a minha receita de bolo simples, que na verdade é a receita de bolo da minha mãe que eu, claro, mantenho na porta da geladeira para emergências "bolísticas". Mostrando que a receita é versátil, transformei a massa em um bolo formigueiro, só para dar um gostinho de infância. Clique aqui e veja a receita.





Bolo mármore de cenoura e chocolate

Bolo de cenoura com chocolate é coisa que 94,7% das pessoas amam. Já o bolo mármore é queridinho de gerações e gerações, bolo de vó, bolo de mãe. Agora junta as duas ideias em um bolo só. Sucesso garantido! O bolo mármore de cenoura e chocolate fica com visual bem bonito, é muito gostoso, nutritivo e fácil de fazer. Clique aqui e veja a receita.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Festival de receitas de bolos caseiros.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...