verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Carpaccio de abacaxi

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carpaccio de abacaxi



Quem estava procurando uma sobremesa leve, fresca, diferente e fácil... acabou de achar! O carpaccio de abacaxi é receita do chef Gordon Ramsay - porque ando vendo muito, e gostando, do programa dele que passa na TV - e é a cara do verão. As habilidades necessárias para preparar essa receitas são bem poucas, ou seja, todo mundo pode fazer e contar que é receita de chef famoso. Mas o grande motivo mesmo para você fazer o carpaccio de abacaxi é porque ele é muito gostoso. Não se assuste com um ingrediente bem peculiar que você vai encontrar nessa receita. Garanto: ele faz toda a diferença! Veja como preparar.


Carpaccio de abacaxi 
(Rende 3 porções)

1/2 abacaxi
Raspas de 1/2 limão
Flor de sal
Raspas de fava de baunilha (opcional)
Amoras frescas

Descasque o abacaxi e corte-o em fatias, o mais fino que conseguir. Em um prato grande, salpique um pouco de flor de sal, raspas de limão e as raspinhas de baunilha. Acomode as fatias de abacaxi no prato, uma ao lado da outra. todas as fatias precisam encostar no prato, onde tem o "tempero". Salpique mais raspas de limão por cima das fatias e espalhe as amoras.

Se quiser, acho que combina salpicar uma geleia de morangos ou de frutas vermelhas, e também podem ser usadas outras frutas frescas no lugar das amoras, é só soltar a imaginação!



Percebeu que tem sal na receita? Sim ou claro? Rs. Esse toque salgadinho faz toda a diferença e deixa o abacaxi com um sabor delicioso. É uma sobremesa que não exagera no doce, muito pelo contrário. É comedido na doçura e muito leve. Também é uma receita versátil: fiz algumas adaptações em relação à receita original e você pode fazer as suas, escolhendo outras frutas frescas para acompanhar o abacaxi ou dando um toque a mais de doçura com mel ou sorvete, por exemplo.


Comprei o abacaxi já cortado pela metade e esfacelei a fruta na hora de descascar, ficou parecendo uma flor despetalada, rs. O Gordon Ramsay usa um "sal de baunilha", que ele prepara juntando sal e as sementes da fava de baunilha. Tinha uma fava seca que guardo dentro de um pote de açúcar e raspei um pouco com uma faca para dar um saborzinho. A ideia era mesmo fazer uma versão da receita, usando coisas que tivesse em casa.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Carpaccio de abacaxi.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------

A receita original é do programa Refeições em Família com Gordon Ramsay, que passa no GNT.

Um comentário:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...