verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Vai ter petisco junino sim! Milho tostado com queijo

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vai ter petisco junino sim! Milho tostado com queijo


Tudo junto e misturado. É abertura da Copa e é Dia dos Namorados. Amanhã é o início oficial dos festejos juninos, com o Dia de Santo Antônio. O romantismo passou um pouco longe da receita de hoje, mas o petisco junino está garantido. As crianças de todas as idades vão adorar o milho cozido e tostado com queijo, corte a espiga em pedaços menores que tá feito o finger food.  E pode guardar a ideia para levar na festa junina que vai fazer o maior sucesso.


Essa é mais uma dica que uma receita: o milho cozido pode ir além da manteiga como acompanhamento. Experimente utilizar queijos diferentes, temperar com mix de ervas - recomendo o chimichurri! - ou fazer algum tipo de molho para passar no milho. Até utilizar a manteiga temperada já dá um tchan a mais.

Milho tostado com queijo

3 espigas de milho
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de chili em pó
1 colher de chá de sal
Manteiga

Corte as espigas de milho ao meio. Misture o parmesão com o chili, reserve. Coloque 1 e 1/2 litro de água para ferver. Quando ferver, acrescente sal e coloque o milho para cozinhar por cerca de 15 minutos, até ficar macio. Retire os pedaços, seque-os com papel toalha (cuidado, estará quente) e espete-os firmemente em garfo ou faca. Leve o milho para tostar na chama da boca do fogão, passando os lados rapidamente pelo fogo (cuidado!). Passe manteiga nos pedaços de milho e acomode a mistura de queijo por cima.
Você pode tostar o queijo com maçarico (como fiz), levar ao forno alto por uns minutos para o queijo derreter ou não fazer nada. O calor do milho vai derreter o queijo sozinho. Sirva quente.





Para o Dia dos Namorados, não deixe de ver as sugestões que já passaram aqui pelo blog:



Embalagem em origami para CD
Cardápio e dicas para o Dia dos Namorados
Sugestões de presente gourmet
Opções de jantar completo
Mimos e guloseimas

Clique aqui e veja tudo no blog sobre o Dia dos Namorados



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Vai ter petisco junino sim! Milho tostado com queijo

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

------------------------------------------------------------------

A ideia veio DESSA receita do site SheKnows.

2 comentários:

  1. Adoro milho, com queijo então deve ficar uma delícia

    ResponderExcluir
  2. Ótimo isso e bem sugestivo pra junho! Gosto muito! bjs,chica

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...