verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Feliz Ano Novo e um drinque de carambola com espumante

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo e um drinque de carambola com espumante


Um drinque para nosso Ano Novo tropical - no Rio de Janeiro, a sensação térmica é de 60 graus - tem que ser leve, refrescante e, claro, borbulhante. Com a dica do mestre bartender Derivan Ferreira de Souza, a sugestão para você brindar o Ano Novo leva uma fruta "exótica" e espumante, em uma preparação bem simples que não requer grandes habilidades. A ideia é substituir a cachaça pelo espumante em drinques no estilo "caipirinha". No caso, foi utilizada a carambola e ficou delicioso, mas você pode variar nas frutas e dar uma de bartender na sua festa de Ano Novo. Dúvidas de que será um sucesso?


Derivan é considerado um dos maiores bartender do Brasil, e quando vi em uma entrevista dele que misturar frutas tropicais e tipicamente brasileiras com espumante era tendência nem pensei duas vezes em escolher um drinque desses para brindar o Ano Novo com os leitores. Desejo a você um 2014 maravilhoso! Que o próximo ano venha com conquistas, paz e felicidade...e com muitas delícias compartilhadas aqui na nossa Casa :) 

Drinque de carambola com espumante
(Rende 1 porção)

1 carambola pequena
2 pedras de gelo trituradas*
150 ml de espumante

*Coloque pedras de gelo em um saco e dê umas batidas com o martelo de carne.

Corte a carambola em estrelinhas (reserve 1 para decoração) e macere dentro de um copo, com a ajuda de um pilão. Coloque o gelo e complete com o espumante. Sirva na hora.

Você pode macerar a fruta em uma coqueteleira ou copo e depois passar a mistura para uma taça alta, mais adequada para bebidas espumantes.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Feliz Ano Novo e um drinque de carambola com espumante.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------------------------------

Vi AQUI a dica do bartender.

4 comentários:

  1. Que legal! Boa ideia, bem diferente! Feliz e alegre 2014, com tuuuuuuudo de bom!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Imagina com morango ou framboesa e um champanhe rosé.Vou ter que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Chica, como o primeiro mês do ano ainda não terminou, ainda é tempo de desejar um ótimo 2014 para você também :) Beijo!

    Alcina, desejo a você o mesmo! Tudo de bom! Beijos.

    lili, com champanhe rosé e morangos é hiperpowermega luxo! Faz favor de tirar uma foto, vai ficar bem lindo :) Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...