verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bolinho de purê de maçã

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bolinho de purê de maçã


Uma boa receita vista em um blog amigo e uns potinhos que ficariam bem, muito bem, em um bolo. Quando as ideias todas convergem e conspiram a favor, não adianta resistir: bolo de purê de maçã. Aliás, nem tentei evitar colocar a ideia em prática.Um bolinho úmido e perfumado de maçã, com o acréscimo de ingredientes saudáveis, e um produto que caiu como uma luva na hora de conseguir esse feito de forma prática. Claro que, se quiser fazer o negócio 100% caseiro, você pode, deve e a gente ajuda. Diz se não é uma opção saudável e gostosa (perfeita!) para as crianças levarem de lanche para a escola?


A Sandra do Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar postou recentemente um bolo de applesauce de babar. Coisa da diva Martha Stewart.Vendo a receita, percebi que a gente era chique e não sabia: não é que a tal da applesauce é nossa receita de geleia de maçã caseira, aquela que a gente adora e usa de base para outras geleias? E as ideias todas de juntaram com a vontade de usar um pote de purê de frutas (maçã + morango) industrializado, dito natural e sem conservantes, mas que não agradou muito o paladar. Junta tudo e sai bolinho!

Bolo de purê de maçã
(Rende 6 bolinhos)

1 ovo
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga amolecida
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa cheia de farinha de linhaça
1 colher de sopa cheia de aveia
2 potes de purê de maçã + morango (200 g ou 1 xícara)
1/4 de xícara de leite
1/2 colher de sopa de fermento químico para bolo
Aveia, açúcar (usei o demerara) e canela para polvilhar

Bata bem o ovo com o açúcar - à mão ou na batedeira - até formar um creme aerado e claro. Junte a manteiga e bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo, a linhaça, a aveia, o purê e o leite, bata até ficar homogêneo. Junte o fermento e apenas misture, com uma colher. Coloque em forminhas amanteigadas (próprias para cupcake), salpique aveia, açúcar e canela por cima da massa, e leve ao forno preaquecido médio-baixo por cerca de 20 minutos. Faça o teste do palito para ver se está assado.

Não tem a forma própria para assar bolinhos? Clique e veja essa dica para conseguir assá-los assim mesmo.

Veja como fazer o teste do palito e, de quebra, conheça várias dicas para se fazer bolos perfeitos.



A marca do purê que usei é Pure Fruit, e isso não é publicidade. Não achei muito agradável para comer puro, como é a sugestão, mas é preciso admitir que é prático para conservar e transportar (não precisa ficar na geladeira), na falta da fruta in natura. Outras opções caso você não ache o purê de frutas que usei é fazer seu purê de maçã em casa, seguindo ESSA receita, ou mesmo usar aquela famosa papinha de frutas para bebês, que vem no potinho.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Bolinho de purê de maçã.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

--------------------------------------------------------

A receita do Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar é ESSA. Apesar de não ter seguido a receita, deixo a dica porque o bolo parece uma delícia!

4 comentários:

  1. hmmmmmmmmmmmparecem deliciosos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...que delicinha Adri nunca pensei nessa idéia de colocar o purê, adoro essa marca que vc mencionou é muito gostosa mesmo. Morango+maçã, deve ter dado um sabor delicioso ao bolinho. Amei a criatividade ficaram lindos. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Também já fiz à tempo uns bolinhos do género com maçã e são deliciosos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pat Gibin de Oliveira9 de setembro de 2013 às 12:45

    Amo essa receita, já fiz com geléia de pera caseira, doce de banana, purê de maçã e sempre fica delicioso! Obrigada por dividir

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...