verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica para os cariocas: Rio Gastronomia 2013

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dica para os cariocas: Rio Gastronomia 2013

Montagem sobre Foto de Leandro Monteiro (Flickr)
Por mais um ano, o Rio de Janeiro recebe o evento Rio Gastronomia, que inclui atrações para foodlover nenhum botar defeito, traz chefs renomados para dar aulas ao público, envolve vários restaurantes com oferta de cardápio especial para o evento...ufa! Dessa vez, ainda tem exposição, shows, mostra de filmes e feira de produtos de várias regiões do estado. O Rio Gastronomia já deu a largada em algumas partes do evento, mas o lançamento oficial acontece amanhã (dia 15), com a premiação - fechada para convidados - dos melhores restaurantes e profissionais da cidade. A partir de sexta-feira (dia 16), o Jockey Club, no Jardim Botânico, é o ponto de encontro para quem quer curtir boa parte das atrações. Conheça o que ainda está por vir e veja os destaques da programação.


Veja a postagem sobre o Rio Gastronomia 2011

Durante todo o evento, restaurantes e bares estarão com menu especial. Para consultar as opções, é só fazer uma busca no site do Rio Gastronomia.

Feijoada Nota 10
O concurso vai escolher a melhor feijoada servida por 9 escolas de samba da cidade: Imperatriz, Portela, Vila Isabel, Mangueira, São Clemente, Salgueiro, Grande Rio, Beija-Flor e Mocidade. Há um júri que dará as notas, mas claro que o feijão rola solto para quem quiser chegar (o preço varia de escola a escola) e formar sua opinião pessoal sobre a feijoada. Está acontecendo desde o dia 28 de julho, mas ainda tem feijuca no domingo (dia 18), na Mocidade e na Beija-Flor.

Circuito Rio Gastronomia
Da sexta-feira (dia 16) ao domingo (dia 18), essa parte oferece aulas gratuitas, em salas ou ao redor do Caminhão Cozinha Show, tudo no Jockey, com chefs do quilate de Roberta Sudbrack. Pode começar a chorar: era preciso fazer inscrição prévia e já está tudo esgotado. Mas ainda vale - e muito - o rolé pelo local, pois haverá quiosques de restaurantes famosos e shows gratuitos todos os dias.

Feira dos Sabores
Também no Jockey, da sexta-feira (dia 16) ao domingo (dia 18), haverá expositores de lugares como Teresópolis, Cachoeira de Macacu e Paraty. Para fazer a feirinha, tem cachaças, doces, mel, embutidos etc. Abre para o público na parte da tarde, de manhã o papo é entre produtores e donos de restaurante.

Caminhão Cozinha Show
Aquele caminhão transformers que vira uma cozinha completa vai percorrer vários pontos da cidade com aulas-demonstração de chefs famosos. A partir da segunda-feira (dia 19) e até o outro domingo (dia 25), tem Thomas Troisgros, Roberta Ciasca e José Hugo Celidônio, entre outros, em lugares como Praça XV (Centro), Morro Dona Marta (Botafogo) e Parque dos Patins (Lagoa). Os pequenos chefs do programa "Tem Criança na Cozinha", também participam. Atenção: os 50 primeiros que chegarem no local e se inscreverem (de graça) assistem à aula sentados e experimentam os pratos.

Pelas Ruas do Brasil
Os ecochefs do Instituto Maniva levam uma feirinha de rua com pratos inspirados nas regiões do Pampa, Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga e Amazônia. De quarta-feira (dia 21) a domingo (dia 25), eles vão passar por alguns pontos como a praça Afonso Pena (Tijuca) e o Parque Madureira, com quitutes a R$ 6.


Arte de Rua
Oito artistas selecionados produziram obras e instalações tendo a culinária como tema. A visitação é gratuita e conta com coisas como um ovo gigante e outras intervenções lúdicas e interativas. Atualmente, está no Parque Madureira, onde fica até o domingo (dia 18).

Divulgação


O evento está com um aplicativo para Android e iOS (iPhone e iPad) com a agenda completa do Rio Gastronomia e a opção de o usuário montar seu roteiro. (Veja AQUI).

Veja AQUI a agenda completa do Rio Gastronomia.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica para os cariocas: Rio Gastronomia 2013.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-------------------------------------------------------------------------

Fontes: Rio Show e site Rio Gastronomia 2013.

2 comentários:

  1. Adri,
    Estarei aí no outro final de semana. Quem sabe a gente consegue ir a algum evento. Vamos combinar?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gina, marcadíssimo! Dá para aproveitar os últimos dias do evento :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...