verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Torta de liquidificador de queijo com presunto

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Torta de liquidificador de queijo com presunto


Junte uma massa bem simples, um preparo prático e ingredientes que provavelmente você terá em casa - se não tiver, é mole providenciar até no mercadinho mais próximo. A torta de liquidificador de queijo com presunto é prima-irmã da torta de frango com palmito e atesta a versatilidade de receita. Esqueça sova de massa, descanso, forrar a forma... vai (quase) tudo para o liquidificador e está pronto. É opção certeira para o lanche ou mesmo para refeições "informais", acompanhe de salada verde e fresca e terá um almoço/jantar leve e nada destrutivo à saúde. Sinto cheiro de final de semana, em plena quarta-feira. Confira a receita e já deixe anotada na porta da geladeira.


Clique aqui e veja a receita de torta de liquidificador de frango com palmito.

Torta de frango 
(Rende uma assadeira retangular de 33 X 21 cm, aproximadamente)

Massa
Veja AQUI a receita da massa
(Acrescente uma pitada de sal à receita)

Recheio
300 g de muçarela picada
300 g de presunto picado

Massa: prepare a massa conforme indicado NESSA receita. Reserve.
Montagem: em uma assadeira untada e enfarinhada, despeje metade da massa. Misture a muçarela com o presunto e espalhe metade do recheio por cima da massa (o melhor jeito de fazer isso é com as mãos). Coloque sobre o recheio a metade restante da massa e acomode por cima o restante do recheio. Leve ao forno médio-alto (200 °C, segundo a receita original) por cerca de 40 minutos. Corte os quadradinhos e sirva.

Recheios vários, mais secos ou mesmo versões com molho, caem muito bem nessa massa: ricota com tomate seco, para uma versão chique; frango com milho; presunto, milho e ervilha; seleta de legumes; calabresa fritinha com cebola; mortadela com queijo... Sabe aquele cachorro-quente de forno clássico? Faça um molho de salsichas - não muito aguado, mais para cremoso - e junte à massa. Está pronto um clássico amado pelas multidões.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Torta de liquidificador de queijo com presunto.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Sim, esta torta é uma salvadora de jantares! Belas fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro tortas assim Adri, práticas, saborosas, rápidas de fazer e que podemos abusar da criatividade na hora de fazer o recheio. Ficou linda. Beijocas

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...