verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Doce crocante (crumble) de morango

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Doce crocante (crumble) de morango






Uma sobremesa quente é ótima pedida para comer algo doce quando o tempo está frio. Aproveite que está na época dos morangos para fazer esse doce crocante, ou crumble, que nada mais é que uma base de frutas coberta com uma farofinha crocante. Depois vai tudo ao forno, para servir quente e, para os fortes de espírito, acompanhado de uma bola de sorvete. O acompanhamento gelado, na conjuntura atual, estou dispensando, mas fica a dica para aproveitar o doce crocante de morango quando as temperaturas subirem - na torcida!


Doce crocante (crumble) de morango
(Rende 4 porções)

1 e 1/2 caixa de morangos em pedaços grandes
6 colheres de chá de açúcar (usei açúcar demerara)
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/3 de xícara de açúcar
80 g de manteiga
1 pitada de gengibre em pó

Em uma travessa que possa ir ao forno, coloque metade dos morangos picados, junte por cima três colheres de chá de açúcar, a outra metade dos morangos e as restantes três colheres de chá de açúcar. Reserve. Em outro recipiente, faça uma farofinha misturando com as mãos a farinha de trigo, o açúcar (1/3 de xícara), a manteiga e o gengibre. Vá misturando com as mãos, amassando com as pontas dos dedos, até formar uma farofa úmida. Coloque essa farofa por cima dos morangos picados e leve ao forno médio por cerca de 20 - 30 minutos, até dourar um pouco a superfície. Sirva quente.

Confira também o doce crocante (crumble) de manga, uma opção fumegante e tropical

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: doce crocante (crumble) de morango.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

5 comentários:

  1. Adri, que receita gostosa e como vc falou bom para aproveitar os morangos que tanto estão em alta e preços ótimos, um deste agora caia bem..

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmmmmmmmmm, convidativo!! Apetitoso! beijos, de volta,chica

    ResponderExcluir
  3. Ai que vontade de comer que me deu!!!
    Deve estar maravilhoso, ficou lindo!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu amei esta receita, mas o q é demerara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micheli! O demerara é um tipo de açúcar (acrescentei a palavra "açúcar" para ficar mais claro), ele é granulado como açúcar cristal e de cor levemente marrom, pois é pouco refinado - com isso mantém mais os nutrientes. Separei esse link sobre os tipos de açúcar, caso queira saber mais sobre as diferenças: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-as-diferencas-entre-acucar-cristal-refinado-demerara-e-mascavo

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...