verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: para a maçã não ficar escura

sábado, 26 de janeiro de 2013

Dica de sábado: para a maçã não ficar escura


Se você for fatiar ou picar uma maçã para uma receita, ou mesmo descascá-la, vai notar que em pouco tempo os pedaços começarão a ficar mais escuros. Isso acontece porque a maçã, sem a casca que a protegia, começa a oxidar em contato com o ar. Esse processo acontece também com outras frutas, como pera e banana, mas há alguns truques para evitar que escureçam. Há também um truque sobre o truque. Confira!


Dica de sábado: para a maçã não ficar escura

Para evitar que a maçã e outras frutas oxidem, regue os pedaços com um pouco de suco de limão. Agora o pulo do gato em cima do pulo do gato: não deixe para fazer isso apenas quando terminar de cortar todas as maçãs. Principalmente no caso de tortas para as quais você corta uma grande quantidade de maçãs, se você deixar para regar com suco no final, os primeiros pedaços já estarão bem escurecidos. O melhor é ir pingando o suco de limão à medida que for cortando, pouco a pouco, assim você garante que todas as fatias cheguem branquinhas ao final.

Fonte: Segredos de Cozinha (Verus, 2012), que traz essa dica que eu já seguia, após observar o "problema" de banhar com suco só no final.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: para a maçã não ficar escura.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------------------

Imagem: sxc.hu

13 comentários:

  1. ok eu gostei da dica do limao para maca.
    Ma eu queria saber se eu lavo a maca, o tenho que deixa com o limao. eh para o lanche da crianca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que deixar com o suco de limão, se lavar vai começar a oxidar. Com algumas gotas de suco de limão o truque já funciona, não altera muito o sabor, e ainda acrescenta vitamina C. Caso ache que ainda assim o pequeno vai estranhar, pode usar suco de laranja, que é menos ácido. Abs!

      Excluir
    2. Tem que deixar com o suco de limão, se lavar vai começar a oxidar. Com algumas gotas de suco de limão o truque já funciona, não altera muito o sabor, e ainda acrescenta vitamina C. Caso ache que ainda assim o pequeno vai estranhar, pode usar suco de laranja, que é menos ácido. Abs!

      Excluir
  2. buito boa essa dica!!!amei

    ResponderExcluir
  3. mas o suco tem que ser adoçado pra beber normal ????

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz para o meu pequeno com limão pra ele levar para a escola só que a maçã voltou do mesmo jeito ele não gostou do gosto,mais também eu não soube fazer eu pinguei o limão direto kkkkkkkkkk ficou muito azeda .kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz para o meu pequeno com limão pra ele levar para a escola só que a maçã voltou do mesmo jeito ele não gostou do gosto,mais também eu não soube fazer eu pinguei o limão direto kkkkkkkkkk ficou muito azeda .kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nininha! Dei uma dica para esse "problema" em um comentário acima. Para comer a fruta in natura, tente suco de laranja que fica menos ácido e evita também que a maçã escureça. Quando levo de lanche no trabalho, faço assim :) Se seu filho gostar, coloque pedaços de maçã e laranja juntos e separe um gomo da laranja para espremer por cima, fica uma salada ainda mais nutritiva. Beijos!

      Excluir
  6. Obrigada, gostei muito da dica. Vamos ver se vai funcionar.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...