verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Utensílios que amamos: decorador de bolos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Utensílios que amamos: decorador de bolos


Na postagem anterior, mostrei que fazer um bolo de aniversário pode ficar bem mais fácil se você tiver a receita, os produtos e os equipamentos certos (confira AQUI o bolo). Quando eu falo de equipamentos, não é pensando em nada sofisticado, pelo contrário. Quero mostrar um utensílio de plástico, barato e que eu usei para decorar o bolo do citado post: o decorador de bolos. Com esse utensílio, você vai conseguir fazer umas "gracinhas" na decoração dos seus bolos caseiros de um jeito muito prático. Ele também é ótimo para cupcakes, pois vem com bico injetor de recheios e outros para fazer a decoração.


Ele é uma espécie de "seringa", vem com sete bicos diferentes e você coloca o que quiser dentro (chantilly, glacê, ganache), qualquer tipo de cobertura pastosa vai bem. Tenho saco de confeitar e tudo, mas desde que encontrei esse decorador de bolos não uso mais outra coisa. Ele é perfeito para usos "domésticos": fácil de manusear (você manipula o equipamento com apenas uma das mãos), prático para montar e para trocar os bicos, e muito fácil de lavar. A melequeira na hora de confeitar fica muito menor. Nem precisa ter prática de confeitar, experimente um dos bicos e vá testando a decoração dentro do recipiente onde está a cobertura - aperte e puxe, faça traços contínuos, movimente a mão - quando você fizer algo que fique do seu agrado, é só aplicar no bolo.



E ainda é barato. Comprei o meu por módicos R$ 5 em uma loja no Centro do Rio de Janeiro, a marca é a Decor-Útil, mas sei que ele aparece no catálogo de artigos para casa da Avon, com um preço um pouco maior, mas igualmente em conta (considerando que você recebe o produto no conforto do seu lar).

Estou apaixonada pelo trequinho, já coloquei até purê de batata nele. É tão prático de usar que nem dá preguiça, deixo ele sempre à mão na caixinha de utilidades da cozinha.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

7 comentários:

  1. Adri querida estava ansiosa para saber de como confeccionar um bolo e encontro melhor que isso, fácil prático e barato? Era tudo o que eu queria minha amiga. Odeio aqueles sacos de confeitar. Socorro preciso de uma vendedora da Avon rapido, vou comprar com toda certeza do mundo. Obrigada pela dica.Bjos Vendedora da Avon cadê vc!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Há invenções que facilitam a nossa vida, esse é um deles, amei a dica, tb tenho saco de confeitar mas esse utensílio é um achado. Obrigado pela dica, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Dri querida, estou super ansiosa com esse decorador de bolos. Até agora não achei um que vende Avon, quando não preciso encontro trocentos!! Dei uma pesquisada no Google e a fábrica é em São Paulo, mas parece que tem lugares por aqui que vende, vou procurar, como se estivesse em busca do Wally kkkkkkkk Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Josy, tomara que você consiga encontrar! Acho que vai ser muito útil também para decorar seus pratos salgados. Ele é tão prático que você vai gostar :) Comprei o meu em uma loja de plásticos, já vi em vários lugares. Beijinho!

    Yolanda, para algo mais delicado e mais elaborado, o saco de confeitar é fundamental, pois você consegue ter mais controle do traço e da força. Mas, para decorações domésticas, o decorador quebra o maior galho :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adri, você pode dizer em que loja encontrou?
    Obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha! Comprei no bazar Super Sam, uma loja que vende utensílios na 1º de Março, na esquina com a rua do Ouvidor. Não sei se ainda tem, mas você pode tentar :) Bjs!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...