verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Novidade e um brigadeiro de vinho

sexta-feira, 23 de março de 2012

Novidade e um brigadeiro de vinho


Depois de ter anunciado uma novidade a semana inteira, o "mistério" será revelado e, de lambuja, mostro a receita de um docinho que fará sucesso nas festinhas de adulto. A novidade se chama [editado] e a receita é um brigadeiro de vinho que, apesar de perder o álcool durante o cozimento, mantém o sabor da bebida e lembra o vinho que um dia foi. Se eu estivesse aí do outro lado da tela, curiosa que sou, ficaria seca pela novidade, então comecemos por ela.

[editado, trecho retirado]

Agora, a receita:

Sabe aquela batida que costumam fazer em festinhas que mistura leite condensado e vinho? Como esse aqui é um blog família, vou deixar que as pessoas que não conhecem o nome da bebida procurem no Google. Na hora da bagunça e com as crianças fora da sala, pode dar o mesmo nome ao docinho, sem problemas.

Brigadeiro de vinho

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa rasa de manteiga
1 gema (peneirada)
4 colheres de sopa de vinho

Coloque todos os ingredientes na panela e misture. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até o brigadeiro encorpar e, ao raspar o fundo com a colher, soltar do fundo da panela. Deixe esfriar e, com a ajuda de uma colher ou de um saco de confeitar, coloque o brigadeiro de vinho em copinhos. Decore com pedacinhos de canela em pau ou com cravo-da-índia.

Não ficou firme o suficiente para enrolar, mas o brigadeiro fica bem consistente, principalmente depois de levado à geladeira. Não tinha em casa, mas recomendo fortemente colocar uma pitada de pó de gelatina sabor uva ou de pó para refresco sabor uva, a fim de conseguir uma cor mais arroxeada.


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

15 comentários:

  1. Aqui o brigadeiro também não ficou menos. Super atrativo de aspecto. Grande ideia essa de colocar no saco de confeitar. Dá outro charme.

    Quanto a ideias para a BCAP vai passando lá no blog. Pretendo publicar artigos que dêem inspiração para a 2ªfase, como o de hoje por exemplo. Pode ser que dê um click em sua criatividade.
    + beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Adorei !!! Parabéns pela Dolceteria !! E para os curiosos, eu já provei o produto e é muito bom !!!!
    Sucesso !

    ResponderExcluir
  3. Já estava quase jogando no google mesmo, quando depois de uns 10 segundos lembrei qual era o nome da tal batida, rs.
    Quanto ao Doceteria, espero que você tenha muito sucesso!
    Já digo que achei que ficou tudo muito gracinha, tudo muito fofinho(:

    ResponderExcluir
  4. Adri querida que delicia de novidade, meus sinceros parabéns, que tenha muito sucesso, e pelo que vi, tudo deve ser muito gostoso, e muito bonito, a decoração linda, adorei. Parabéns
    Quanto ao brigadeiro, que delicia menina!! Clao que vou fazer né? Sou boba?
    Bjos....sucesso.Ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Até twitter a nova página!! Sucesso!! Você vai fazer entregas somente no Rio ou os produtos poderão viajar?
    O brigadeiro de vinho é uma alternativa muito boa! Mas quem não gosta de vinho, pode usar suco de uva integral?
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, achei engraçado você perguntar porque eu testei a receita primeiro com suco de uva integral, depois achei que com vinho ficou mais gostoso, rs. Mas é questão de gosto, no entanto é preciso colocar maior quantidade de suco, umas 6 colheres. O doce fica mais desbotadinho também, mas fica a dica do pó de uva :-)

      Obrigada pelos desejos de sucesso :D A Dolceteria é totalmente "internética": tem blog, twitter e Facebook, rsrs. Sobre as entregas, os doces podem viajar, mas não muito, rs. Demorando até 3 dias para chegar, chegam em perfeitas condições.

      Um beijo, bom finde!

      Excluir
  6. Adri,
    Quero desejar sucesso em seu empreendimento.
    Algum tempo atrás, trabalhei com salgados, doces, biscoitos, geleias, bombons e vai por aí. Mas o cotovelo reclamou de tanto trabalho e ganhou uma tal de "cotovelo de tenista" (epicondilite) e olhe que nem jogo tênis...rs!
    Para os chocólatras, brigadeiro é sempre bem-vindo, ainda mais quando tem um sabor diferenciado.
    Tudo de bom!! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adri querida, adorei a Dolceteria!
    Desejo muito sucesso e alegrias!!!♥
    E este brigadeiro de vinho,amiga? Fiquei com água na boca aqui!
    Te desejo uma semana abençoada
    Bjossssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Rute, o sabor ficou uma delícia, uma opção de docinho diferente :-) Já estou "meditando" sobre a próxima fase da BCAP :-) Beijinhos, adorei o recadinho no blog da Dolceteria :-D

    Lívia, obrigada, querida! Você conheceu o produto em primeira mão, que bom que gostou :-D Beijos!

    Sabrina, é esse nome mesmo que você lembrou, hehe. E aquela hora no meio das festinhas que alguém sai oferecendo a bebida? Ai, ai, rss. Obrigada pelos elogios e pelo carinho. É dolce, mas pode ser doce, rs. Beijo!

    Simone, e a receita é bem fácil, né? Tendo o ingrediente principal (o vinho), o resto não tem mistério :-) Beijos!

    Josy, obrigada, amiga querida! Se depender dos seus desejos, sei que já posso contar com sucesso :-D Põe o brigadeiro na sua listinha, é ótimo para festa de adulto, uma opção bem diferente. Ah, e o álcool some, viu...pode comer muitos que ninguém vai ficar "alegrinho", rs. Beijoca!

    Gina, muito obrigada pelo carinho! É uma pena que tenha tido que parar, pelo que vejo no seu blog, seus quitutes deviam ser bem gostosos :-) Fica o alerta para eu tomar cuidado com minhas articulações (que o uso do computador já ajuda a detonar, rs). Um beijo!

    Vero, brigaduuu! Essas vibrações positivas são poderosas, acredito muito nisso :-) Ó, esse brigadeiro é bem facinho de fazer e fica uma delícia, nem tem desculpa! Rs. Beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Que ótima novidade Adriana!!!!!!! Adorei! Muito sucesso para vc!
    Bjos
    Tania

    ResponderExcluir
  10. Adri, que novidade deliciosa!!! Muito sucesso pra vc e a Dolceteria!!! A página do blog ficou linda!!! Parabéns pela novidade!!!:)) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tê! Deus te ouça, querida :) Que bom que gostou do cantinho da Dolceteria, não deixe de passar lá para ver as novidades :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...