verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bolo de chocolate especial e sorteio

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bolo de chocolate especial e sorteio


Difícil encontrar alguém que não goste de chocolate - reza a lenda que eles existem -, mais difícil ainda é achar entre os chocólatras quem resista a um bolo de chocolate. Não vamos negar que um bolo de chocolate com recheio e cobertura tem (muito) seu valor, mas às vezes só queremos um bolo sequinho para o café da manhã ou o lanche da tarde, o que mata a vontade de chocolate e ainda nos poupa das trocentas calorias do recheio e da cobertura. O bolo de chocolate especial é simples, porém ganhou um toque que deixa o sabor de chocolate bem intenso e o torna perfeito para acompanhar um xícara de café.


Após a receita, confira também como participar do sorteio de produtos [editado] :-)

Bolo de chocolate especial
(Rende uma forma de bolo inglês)

1 ovo
1/2 colher de sopa de manteiga
3/4 de xícara de açúcar
30 g de chocolate ao leite derretido
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de cacau em pó
1 pitada de sal
1/2 xícara de leite
1/2 colher de sopa de fermento químico para bolo

Bata bem - na batedeira ou à mão, como fiz - o ovo, a manteiga e o açúcar, até obter um creme liso. Junte o chocolate derretido (em temperatura ambiente) e misture. Acrescente a farinha de trigo, o cacau, o sal e o leite, e bata até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e apenas misture. Coloque em uma forma de bolo inglês untada com manteiga e enfarinhada, e leve ao forno médio-baixo por 25 a 30 minutos. O bolo  fica pouco doce, com sabor intenso de chocolate, e a consistência é macia e compacta, parecida com a dos bolos comprados prontos.

------------------------------------------------------------------

SORTEIO [editado] SORTEIO ENCERRADO

[Editado, trecho retirado] será sorteado através do Twitter e do Facebook um kit contendo 1 pote (200 ml) de palha italiana cremosa e 1 palha italiana individual. Será um sorteio para cada rede social, portanto você terá até duas chances de ganhar! Confira como participar:

No Twitter:
- Siga @dolceteria (AQUI) e dê RT na seguinte frase: Eu sigo @dolceteria e quero ganhar um doce kit palha italiana. Confira o regulamento http://kingo.to/12Dm
- O resultado será através do Sorteie.me.

No Facebook:
- Curta a fanpage (AQUI) e compartilhe o anúncio do sorteio (AQUI)
- Clique em "Quero Participar" (AQUI) nas Promoções da fanpage.

Regras gerais:
- Sorteio válido apenas para endereços no Sudeste (Brasil), devido à viabilidade de entrega.
Você pode participar até o dia 17 de abril. O sorteio será realizado no dia 18 de abril e o resultado será divulgado no mesmo dia. 

- Você pode participar só pelo Twitter ou só pelo Facebook, ou ainda pelos dois (duas chances de ganhar!).
- O resultado do sorteio só será validado se o vencedor atender a todos os requisitos acima. Caso contrário, um novo sorteio será realizado.
- O resultado será divulgado nas redes sociais [editado] do Casa, Coisas e Sabores, e o vencedor terá 48 h para responder. Se não houver resposta, um novo sorteio será realizado.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

5 comentários:

  1. Menina que bolo de chocolate é esse me fala!!!! E vc ainda tem a coragem de dizer que o bolo fica com sabor intenso de chocolate. Que maravilha de receita, adorei e que delicia de sorteio hem vou participar ah se vou miga, obrigada pela oportunidade. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Vim correndo e já estou participando pelo twitter!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Josy, é que não gosto de mentir, então digo logo que esse bolo ficou com sabor intenso de chocolate, mais amarguinho, sabe? Rs. Não deixa de participar do sorteio, quem sabe o prêmio não viaja aí para sua casa :D Beijoca!

    Mais que em tempo, Andréa! Agora é cruzar os dedos, sorte! Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adri,
    amei a receita! boo de chocolate eu não resisto!rs!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelas receitas, faço qse tds elas.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...