verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Arroz cremoso de micro-ondas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Arroz cremoso de micro-ondas



Começo logo com os (fortes) argumentos para te convencer a fazer esse arroz cremoso de micro-ondas: não suja nenhuma panela e fica pronto mais rápido do que macarrão instantâneo. Eu já estaria mais que convencida só com a primeira parte, pois lavar louças não é meu forte, mas além de tudo isso o arroz cremoso fica uma delícia, pode ser feito do seu jeito - a receita que mostro é uma sugestão -, é uma chance boa de aproveitar sobras e salva o cidadão faminto de comer uma coisa qualquer em um almoço solitário. É o almoço/jantar para um mais rápido - e gostoso - do Velho Oeste.

Os ingredientes da receita são apenas uma sugestão, pois o arroz cremoso de micro-ondas pode ser feito com vários outros itens. A ideia é justamente usar o que se tem. Seguindo o modo de preparo, eis uma receita curinga para quando se quer dispensar o miojo e comer algo rapidinho.

Arroz cremoso de micro-ondas
(Porção para um)

1/4 de colher de sopa de cebola picada
2 colheres de sopa de linguiça defumada picada
Azeite
1/3 de xícara de abobrinha picada
5 colheres de sopa de arroz cozido
2 colheres de sopa de queijo ralado (usei o minas padrão)
3 colheres de sopa de leite
1/2 colher de chá de farinha de trigo

Em um refratário de vidro que vá ao micro-ondas - ou mesmo no próprio prato que se vai comer, como fiz -, coloque a cebola, a linguiça e um fio de azeite, e leve ao micro por 30 segundos. Retire, acrescente a abobrinha no refratário, misture com uma colher e volte ao micro por mais 30 segundos. Misture o leite com a farinha de trigo em outro recipiente, mexa com um garfo até dissolver. Acrescente o arroz, o queijo e a mistura de leite ao refratário e leve ao micro por 1 minuto. Após esse tempo, dê uma mexidinha e volte ao micro por 30 segundos. Queijo bem derretido e arroz cremoso, está pronto para servir. No total, o tempo de micro-ondas é de 2 min e 30 s, mais rápido que miojo :)

A potência de cada micro-ondas varia de um aparelho para outro. Os intervalos são bem curtos, nada que dê para queimar a comida, mas de toda forma fique de olho no momento em que o arroz fica por 1 minuto.

----------------------------------------------------------


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

5 comentários:

  1. Adorei esse arroz cremoso Adri, mesmo por que odeio miojo (ecat) e deve fcar delicioso,a sua sugestão de ingredientes foi altamente aprovada por mim, até por que um dos ingredientes que tem nessa receita eu amo, vc é capaz de adivinhar qual é? kkkk Bjinhos ótimo final de semana miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, peraí, tenho que pensar muito para descobrir o ingrediente que você ama...rsrs. Até gosto (confesso!), mas aboli o miojo da minha vida. Beijocas, bom finde, Josy das abobrinhas :)

      Excluir
  2. Nossa, que fácil esse arroz, hein?
    Acho que o cardápio de hoje vai ser esse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adri, gosto de colocar ervilha congelada, um pouquinho de frutas cristalizadas e salsicha bem picadinha ou frango desfiado. A criança em casa, pede assim! Acho uma boa forma de aproveitar o que tem em casa e forçar os pequenos a comer legumes. Já ralei abobrinha, cenoura... tudo bem miudinho que não dá para separar no prato :) É, criança sofre!! E mãe fica muito feliz depois que comem e repetem. Mas essa da farinha com leite é novidade pra mim. Vou testar! Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Simone, esse arroz cremoso é pá-pum! Ótimo para os dias de correria :) Beijos!

    Luma, o legal é isso mesmo que você disse: usar o que se tem e o que se gosta (e o que se precisa, no caso das crianças, rs). Por isso a receita é muito versátil! O leite com farinha, ajuda a encorpar um pouco mais, mas nem é obrigatório :) Beijinho!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...