verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Salmão grelhado com arroz de limão

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Salmão grelhado com arroz de limão


Simples, rápida, saudável e gostosa. Quer refeição melhor do que uma que reúna todas essas qualidades? O arroz de limão é perfeito para acompanhar peixes - guarde a receita para os próximos! - e o salmão... dispensa apresentações. É um peixe que não precisa de muito para ficar saboroso. Apenas com temperos simples e grelhado já vira um banquete. Aliás, qualquer filé ou posta de peixe fresco pode entrar no lugar do salmão com louvor. Veja como preparar.


Salmão grelhado com arroz de limão
(Rende 2 porções)

Para o salmão
300 g de filé de salmão com pele (ou em postas)
3 colheres de sopa de molho shoyu
2 pitadas de gengibre em pó
Sal e pimenta do reino

Para o arroz
1 xícara de arroz cozido*
1/2 colher de sopa de manteiga
Raspas de 1/2 limão
1 colher de sopa de suco de limão

*Hora boa de reciclar o arroz que já está pronto na geladeira. Caso não tenha, faça o arroz branco como é de seu costume.

Tempere os filés de salmão com o shoyu, o gengibre e a pimenta do reino. Na hora de colocar o sal, vá com moderação porque o shoyu já é salgado. Reserve os filés nessa marinada por uns 15 minutos. Passado o tempo, unte uma frigideira antiaderente com azeite, deixe aquecer em forno médio e coloque os filés, com a pele para baixo. Abafe com a tampa. Após alguns minutos, quando a parte de baixo estiver cozida e a de cima semicozida, vire os filés e deixe por mais uns poucos minutos. Peixe cozido demais fica esturricado, assim que perceber o cozimento pela cor retire os filés do fogo. Para preparar o arroz, aqueça a manteiga em uma panela ao fogo, junte o arroz, as raspas e o suco de limão. Misture por poucos minutos, até o arroz aquecer. Sirva o salmão, com mais um choro de shoyu por cima, com o arroz.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Salmão grelhado com arroz de limão.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Que delícia Adri, sou doida por salmão e esse arrozinho de limão, nunca provei, mas fiquei com água na boca!! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, esse arroz de limão cai bem com qualquer peixe, recomendo :) Beijos!!

      Excluir
  2. Bom dia, querida Adri!
    Nunca cozinhei o arroz com o suco de limão, deve ficar uma delícia com o salmão!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roselia! Adoro peixe, então sou bem suspeita! Rs. Esse arroz de limão combinou muito :) Beijinho!!!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...