verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sorvetes para o Dia do Sorvete

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sorvetes para o Dia do Sorvete


*Na foto, uma gelateria italiana com suas montanhas de sorvete. 

Hoje é um dia lindo porque, além de ser o início da primavera, também é o Dia do Sorvete! Se não bastassem tantas boas notícias para um dia só, preparei uma listchenha de receitas geladas e saborosas que já passaram por aqui. Só não comemora quem não quiser! O bom também é que, como não tenho sorveteira e nem muita paciência, as receitas de sorvete do blog são bem fáceis, não requerem equipamentos especiais e ainda economizam sua boa vontade, pois não precisam daquele "bate e volta para o freezer" sem fim. Temos Dia do Sorvete, temos calor, temos receitas. Falta mais nada. Veja as opções para comemorar esse dia de um jeito doce e gelaaaado!


Sorvetes para o Dia do Sorvete

Sorvete de banana, só de banana




A gente tenta ser saudável às vezes, temos testemunhas. Esse sorvete, além de ser de uma facilidade comovente, não tem adição de gordura, é sem lactose e ainda fica cremoso. Essa é uma das receitas campeãs do Casa, Coisas e Sabores, vale a pena fazer! Clique aqui e veja a receita.

Sorvete napolitano de banana




Sabe esse sorvete aí de cima? Ele é tão facinho e bom que virou curinga. Acrescente os sabores chocolate e morango que seu sorvete napolitano está feito. Bem natural, bem saudável, bem gelado. Clique aqui e veja a receita.

Sorvete de abacate




Sabe aquele sorvete que nossa mãe ou vó fazia, daquelas receitas bem caseirinhas, e colocava na forma de pudim para congelar? Na minha casa tinha muito disso! E o sorvete de abacate era um dos clássicos da forma de pudim. A gordura natural da fruta ajuda a deixar o sorvete cremoso, sem trabalho. Clique aqui e veja a receita.

Semifreddo ou sorvete italiano de manga (sem ovos)




Esse é pra causar na sobremesa de alguma ocasião especial. Você pode usar outra fruta, mas com manga fica tãaaao gostoso. Não é uma receita clássica de semifreddo, por isso ficou sem ovos, bom para quem tem alergia. Clique aqui e veja a receita.

E para acompanhar o sorvete...




Vai uma caldinha aí, parça? Só se for agora! Calda de caramelo toffee, daquela cremosa, feita no micro-ondas, a jato, pá-pum. Nenhum sorvete deveria ficar sem essa caldinha, ainda mais no seu dia! Clique aqui e veja a receita.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sorvetes para o Dia do Sorvete.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...